O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (MPRN) divulgou a abertura de dois processos seletivos para residência na área de Psicologia, em modalidade de treinamento em serviço. As vagas são destinadas a dois núcleos distintos: a Diretoria de Gestão de Pessoas, em Natal, e o Núcleo de Práticas Autocompositivas, em Parnamirim. Além das vagas imediatas, as seleções também formarão um cadastro de reserva para futuras convocações.
As inscrições estarão abertas gratuitamente a partir das 10h do dia 18 de novembro e seguem até as 14h do dia 2 de dezembro. Todo o processo deve ser realizado de forma exclusiva pela internet. O formulário de inscrição exige que os candidatos utilizem uma conta de e-mail do Gmail.
Benefícios e carga horária
Os residentes selecionados receberão uma bolsa-auxílio mensal de R$ 2.500,00, além de auxílio-transporte equivalente a duas passagens diárias de ônibus no município de Natal para os dias em que o regime for presencial. A carga horária semanal é de 30 horas, com atividades supervisionadas e práticas.
O MPRN também destacou que os processos seletivos são inclusivos, em cumprimento à Lei nº 11.788/2008 e à Resolução nº 42 do Conselho Nacional do Ministério Público. Assim, 10% das vagas são destinadas a pessoas com deficiência, e 30% são reservadas para negros e pardos.
Para se inscrever, os candidatos devem acessar os links:
Etapas do processo seletivo
A seleção será composta por análise de inscrições, além de prova objetiva e/ou discursiva, de acordo com as especificidades de cada vaga. O objetivo é garantir a escolha de profissionais alinhados às demandas do Ministério Público e capacitados para atuar nos núcleos designados.
Para esclarecer dúvidas, o MPRN disponibilizou o e-mail: ceaf.residencia@mprn.mp.br. Informações adicionais sobre o programa de residência estão disponíveis no Portal do Residente do MPRN.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.