ProfissionaisRio Grande do Norte
Trending

Sesc RN oferece 200 vagas em cursos gratuitos de valorização social

Cinco unidades ofertam turmas diversas, entre temas de gastronomia e artesanato.

O Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), que faz parte do Sistema Fecomércio, anunciou a abertura de 200 vagas para cursos gratuitos focados na valorização social. As inscrições estão disponíveis até sexta-feira, 20 de setembro, podendo ser feitas presencialmente, nas unidades participantes, ou de forma online por meio do site oficial do Sesc.

Os cursos serão realizados em cinco unidades: Cidade Alta e Zona Norte, ambas localizadas em Natal, além dos municípios de Macaíba, Nova Cruz e São Paulo do Potengi. Ao todo, serão formadas dez turmas em diferentes áreas de atuação, com aulas programadas para ocorrer entre os dias 14 e 25 de outubro, de acordo com a unidade e a turma escolhida.

Cursos ofertados

Os cursos oferecidos abrangem diferentes habilidades voltadas ao desenvolvimento pessoal e à geração de renda. Entre os destaques estão:

  • Confecção de embalagens decorativas e pintura em tecido para iniciantes, ambas realizadas na unidade de Cidade Alta, em Natal;
  • Crochê para iniciantes e docinhos para festas, na Zona Norte de Natal;
  • Decoração com balões e introdução à bijuterias, ofertados em Macaíba;
  • Sobremesas de pote e sopas e caldos, em Nova Cruz;
  • Congelados saudáveis e mais uma turma de sopas e caldos, em São Paulo do Potengi.

Inscrições e requisitos

As inscrições online podem ser feitas diretamente pelo portal do Sesc RN (sescrn.com.br/cursos-de-valorizacao-social), onde está disponível o edital completo com todas as informações.

Quem optar por fazer a inscrição presencialmente deve comparecer à Central de Relacionamento da unidade onde deseja cursar, dentro do horário de atendimento, das 08h às 11h e das 13h às 17h.

Para se inscrever, os candidatos precisam apresentar a seguinte documentação:

  • RG ou certidão de nascimento;
  • CPF do candidato e, se aplicável, do responsável legal;
  • Comprovante de residência (emitido há menos de 60 dias);
  • Documento que ateste deficiência física ou mental, quando for o caso.

Além disso, o público-alvo são trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, seus dependentes e o público em geral. Os candidatos devem estar matriculados ou ter concluído o ensino básico na rede pública, além de ter renda familiar bruta de até três salários mínimos.

Os cursos de valorização social promovidos pelo Sesc RN visam fortalecer a inserção de pessoas em situação de vulnerabilidade social no mercado de trabalho, além de incentivar o desenvolvimento de novas habilidades que podem gerar renda extra.

Cursos como sobremesas de pote, docinhos para festas e congelados saudáveis são exemplos de capacitações que possibilitam oportunidades de microempreendedorismo. Já áreas como crochê para iniciantes e confecção de embalagens decorativas têm foco em artesanato e habilidades manuais, segmentos que também podem ser monetizados.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Back to top button
Close

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.