Natal
Tendência

Interdição em trecho do Viaduto do 4º Centenário começa nesta quarta-feira (13)

Tráfego das avenidas Cel. Norton Chaves e Senador Salgado Filho, com destino à Avenida Lima e Silva, está sendo direcionado para a Rua Morais Navarro.

Na manhã desta quarta-feira (13), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito (DNIT) deu início a um teste operacional no Viaduto do 4º Centenário, localizado na BR-101/RN Sul em Natal. A intervenção, prevista para ocorrer também na quinta-feira (14), tem o objetivo de identificar possíveis melhorias no fluxo de veículos que utilizam a via, sobretudo na direção da Avenida Lima e Silva, nas proximidades do prédio do Sebrae.

Durante esses dois dias, motoristas vindos das avenidas Coronel Norton Chaves e Senador Salgado Filho, que normalmente seguem em direção à Avenida Lima e Silva, serão direcionados para a Rua Morais Navarro, que fica ao lado do Sebrae. Essa alteração temporária busca avaliar uma solução para reduzir os congestionamentos e os conflitos no trânsito local, permitindo maior fluidez aos veículos que acessam o viaduto.

De acordo com o inspetor Carlos Eugênio, da Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU), que atua em parceria com o DNIT na operação, o estudo considera, inclusive, a possibilidade de criação de uma terceira faixa sobre o viaduto para facilitar o tráfego em direção à Avenida Lima e Silva. “O objetivo é aumentar a fluidez para os veículos que vêm pela BR-101 e acessam o viaduto para chegar à Avenida Lima e Silva, minimizando os conflitos de tráfego na região“, explicou Eugênio.

A operação conta ainda com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que auxilia na orientação dos motoristas e na segurança do trecho. O DNIT, em nota oficial, pediu compreensão e atenção redobrada aos condutores que trafegarem pelo local durante os testes. “Pedimos a colaboração dos condutores, que mantenham a atenção e a cautela ao trafegarem no trecho“, reforçou o comunicado, alertando que o respeito às orientações dos agentes de trânsito é fundamental para o sucesso da operação e a segurança de todos.

A iniciativa tem como foco principal minimizar os pontos de retenção no trânsito do viaduto, otimizando o fluxo e facilitando o acesso de veículos à zona sul da capital potiguar. A expectativa é que o teste forneça informações suficientes para a implementação de ajustes permanentes no tráfego da região, caso a operação alcance os resultados esperados.

Dnit realiza teste operacional no Viaduto do 4o Centenario e altera transito
Tráfego das avenidas Cel. Norton Chaves e Senador Salgado Filho serão direcionados para a Rua Morais Navarro
Acesso a avenida Lima e Silva e parcialmente interditado durante teste no transito do viaduto do 4o Centenario em Natal entenda
PF interdita trecho da avenida durante teste de operação de trânsito em Natal — Foto: Reprodução / PRF

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.