Na manhã desta terça-feira (12), a Delegacia Especializada em Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV) da Polícia Civil, tornou públicas imagens de um furto de motocicleta ocorrido no bairro de Candelária, localizado na Zona Sul de Natal. O crime foi registrado em vídeo no dia 1º de novembro, nas proximidades do hipermercado Carrefour.
As imagens revelam um homem, trajando uma blusa UV preta e calça jeans, chegando ao local em uma motocicleta Honda/Bros, de cor branca, e acompanhado de uma criança, que vestia uma blusa azul. Após estacionar o veículo, o homem se dirige a uma motocicleta Honda/CG vermelha, estacionada no local, e rapidamente realiza o furto.
A ação dura poucos minutos, e logo em seguida, o suspeito foge levando a criança como passageira na garupa, gerando preocupações quanto à segurança da menor durante a fuga.
De acordo com a Polícia Civil, a investigação está em andamento e qualquer informação que possa ajudar a identificar o suspeito ou a criança que o acompanhava é de extrema importância para o caso. A DEPROV ressaltou o risco envolvido: “Além do furto em si, é preocupante a exposição de uma criança a uma situação de risco, colocando sua integridade física em jogo ao ser transportada na garupa durante a fuga.”
Para ampliar o alcance das investigações e encorajar a colaboração da sociedade, a Polícia Civil reforça o pedido para que qualquer informação relevante sobre os suspeitos seja informada de maneira anônima por meio do Disque Denúncia 181. A confidencialidade das denúncias é garantida e pode ser fundamental para a resolução do caso.
O furto de veículos é tipificado pelo Código Penal Brasileiro e pode resultar em pena de até quatro anos de reclusão, além de multa, conforme disposto no Artigo 155. Caso a presença da criança seja considerada uma forma de exposição a perigo, o responsável pode ainda ser enquadrado no Artigo 232 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que prevê punições adicionais para situações que colocam menores em risco.
Confira abaixo os vídeos do furto:
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.