Uma ítalo-brasileira de 29 anos, Melissa Russo, foi presa nesta quarta-feira (30) na província de Pádua, no norte da Itália. Ela é suspeita de homicídio qualificado após seu bebê recém-nascido ser encontrado morto dentro do vaso sanitário de seu apartamento.
De acordo com o Ministério Público de Pádua, “o recém-nascido foi encontrado morto dentro do vaso sanitário e parecia estar totalmente formado“. Melissa está sob custódia no hospital enquanto as primeiras investigações são realizadas. Informações preliminares indicam que ela teria dado à luz sozinha em casa e, em seguida, colocado o bebê na água do vaso sanitário, acionando a descarga e causando o afogamento.
Melissa chegou há alguns meses da Puglia para Piove di Sacco e trabalhava em uma boate localizada abaixo do apartamento onde morava com outros colegas. Relatos apontam que ela já chegou ao Vêneto grávida, mas tentou esconder a gestação usando uma espécie de cinto e não contou a ninguém sobre sua condição. Apesar disso, algumas pessoas notaram mudanças.
“Eu tinha notado a gravidez, embora ela negasse, dizendo que tinha problemas de saúde. Não acreditei, mas não quis investigar“, afirmou o ex-proprietário da boate, cuja identidade não foi revelada. Ele enfatizou que ela aparentemente não tinha para onde ir, razão pela qual permitiu que ficasse mais tempo. “Ela era uma boa menina; se eu achasse que ela seria capaz de fazer algo assim, eu a teria expulsado imediatamente“, acrescentou.
A prefeita de Piove di Sacco, Lucia Pizzo, informou que Melissa não está registrada como residente no cartório da cidade e que seu caso é totalmente desconhecido dos serviços sociais. Enquanto isso, as autoridades continuam investigando os detalhes do caso.
Segundo o Código Penal Italiano, o crime de homicídio qualificado pode resultar em penas que variam de 21 anos de prisão até prisão perpétua, dependendo das circunstâncias agravantes e do julgamento.
O caso chocou a comunidade local e levanta questões sobre a importância de oferecer suporte adequado a mulheres em situações vulneráveis. Os serviços de emergência foram chamados após Melissa contatar alguns colegas de trabalho, momento em que o corpo do bebê foi encontrado.
Com informações da Agência ANSA*
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.