NegóciosNatal
Tendência

Rede Mulheres que Marcam promove maior evento de empreendedorismo feminino no Nordeste

A proximidade do Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, celebrado em 19 de novembro, também traz à tona a importância de eventos como este, que ampliam o debate sobre os desafios e as conquistas das mulheres no mundo dos negócios.

No último domingo (27), o 8º Encontro Mulheres que Marcam lotou o Teatro Riachuelo, em Natal, com uma participação massiva de mais de mil mulheres. Promovido pela Rede Mulheres que Marcam, o evento teve como tema “Minha história, minha Marca” e focou no desenvolvimento do autoconhecimento e no fortalecimento de marcas pessoais.

A tarde foi marcada por uma série de palestras e oficinas interativas, incentivando o fortalecimento do empreendedorismo feminino e promovendo a troca de experiências entre as participantes.

O encontro, que começou às 13h e se estendeu até as 19h, contou com a presença de especialistas em negócios e estratégia, abordando questões essenciais para mulheres que buscam expandir ou consolidar seus empreendimentos. Em pauta, estiveram temas de liderança, gestão e inovação, todos voltados ao mercado empreendedor liderado por mulheres.

Segundo dados recentes, 9,3 milhões de mulheres estão à frente de negócios no Brasil, representando 34% do setor. Esse número não apenas simboliza a relevância crescente das mulheres no empreendedorismo, mas também mostra seu impacto positivo nos resultados das empresas: aquelas que investem na diversidade de gênero na liderança relatam um crescimento de até 20% nos lucros.

Kênia Raissa, fundadora da Rede Mulheres que Marcam e estrategista em marcas pessoais, destacou a importância do evento para a construção de uma rede de apoio. “Ver a transformação no olhar de cada participante e o poder dessa conexão é uma realização enorme. Nos esforçamos para trazer temas relevantes e inspiradores, e a resposta foi incrível“, comentou. Raissa também enfatizou que o objetivo principal é promover um ambiente de aprendizado mútuo e fortalecimento de laços entre as participantes, ressaltando a relevância do evento para a formação de uma comunidade de apoio.

Com a proximidade do Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, celebrado em 19 de novembro, eventos como o Encontro Mulheres que Marcam ganham ainda mais destaque, reforçando a importância do debate sobre os desafios e conquistas das mulheres no mundo dos negócios.

Para acompanhar mais sobre o evento e as futuras iniciativas da Rede, os interessados podem seguir o perfil oficial no Instagram @redemulheresquemarcam.

Rede Mulheres que Marcam promove maior evento de empreendedorismo feminino no Nordeste
Cresce o empreendedorismo feminino: Encontro Mulheres que Marcam reúne público recorde

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.