Um corpo, identificado como sendo de um suspeito envolvido no assassinato do prefeito de João Dias, Francisco Damião de Oliveira, conhecido como Marcelo Oliveira, foi encontrado em uma área de mata no município de Antônio Martins, no Alto Oeste do Rio Grande do Norte, na manhã do último sábado (26). A Polícia Civil confirmou o fato nesta segunda-feira (28), detalhando que o corpo estava em avançado estado de decomposição e foi localizado pelos policiais militares da região.
Conforme a 76ª Delegacia de Polícia (DP) de Alexandria, o homem, identificado como Josenildo Martins, conhecido como “Zinho”, era suspeito de integrar o grupo responsável pelo assassinato de Marcelo Oliveira e de seu pai, Sandi Alves de Oliveira. Ambos foram mortos em um atentado a tiros em 27 de agosto de 2024, enquanto visitavam residências de apoiadores no conjunto São Geraldo, em João Dias.
Segundo os relatos, cerca de oito criminosos armados em dois veículos surpreenderam o grupo, abrindo fogo contra o prefeito, seu pai e um segurança. Sandi Alves morreu no local, enquanto Marcelo foi socorrido e encaminhado ao hospital em Catolé do Rocha, na Paraíba, mas não resistiu aos ferimentos, sendo atingido por 11 disparos.
O corpo de Zinho foi encontrado na mata portando um documento de identidade, que possibilitou a primeira identificação do suspeito. A polícia acredita que ele estava ferido e se refugiou na área após o ataque da época. Além disso, Zinho já tinha um mandado de prisão em aberto por seu envolvimento no assassinato de Marcelo Oliveira, fato que intensificou as investigações sobre sua morte.
O Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) foi acionado para a realização dos procedimentos periciais, a fim de confirmar a identidade de Zinho e esclarecer as causas de sua morte. Em paralelo, o delegado Alex Wagner, titular da Divisão de Polícia do Oeste (DIVIPOE), ressaltou a importância da participação da comunidade no esclarecimento do caso. Ele incentivou a população a utilizar o Disque Denúncia 181 para fornecer informações anônimas que possam auxiliar na investigação.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.