Após a vitória de Paulinho Freire (União Brasil) no segundo turno das eleições municipais de Natal, a suplente Carla Dickson se prepara para reassumir seu lugar na Câmara dos Deputados. Freire conquistou a prefeitura com 222.661 votos, o que representa 55,34% dos votos válidos, enquanto sua adversária, Natália Bonavides (PT), alcançou 179.714 votos, somando 44,66% dos votos válidos.
Com a vitória de Paulinho Freire, Carla Dickson, que ficou como primeira suplente do partido nas eleições de 2022, assume novamente o mandato de deputada federal. Carla Dickson é ex-vereadora de Natal e médica oftalmologista, além de ser esposa do ex-deputado estadual Albert Dickson.
Sua trajetória na política inclui um período anterior na Câmara dos Deputados, quando assumiu a cadeira após a nomeação de Fábio Faria como ministro das Comunicações no governo de Jair Bolsonaro (PL).
Em 2022, com 43.191 votos, Carla ficou novamente como primeira suplente pelo partido União Brasil. Agora, com a eleição de Paulinho Freire para a prefeitura de Natal, ela retorna ao cenário político nacional como deputada federal.
Composição da Bancada Federal do RN
A bancada do Rio Grande do Norte na Câmara dos Deputados é composta por 8 parlamentares, incluindo agora Carla Dickson. A lista dos representantes do estado é a seguinte:
- Benes Leocádio (União Brasil)
- Fernando Mineiro (PT)
- General Girão (PL)
- João Maia (PP)
- Natália Bonavides (PT)
- Carla Dickson (União Brasil)
- Robson Faria (PL)
- Sargento Gonçalves (PL)
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.