Natal
Tendência

Caern inicia projeto de ligações gratuitas de esgoto em dois bairros de Natal

A ação será desenvolvida em quatro fases, começando com uma prospecção porta a porta.

A partir desta segunda-feira (14), os bairros Nova Descoberta e Mãe Luiza, em Natal, receberão a primeira etapa do projeto “Se liga na rede”, iniciativa da Arsban (Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico do Município de Natal) em parceria com a Caern (Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte).

O objetivo é promover a interligação dos imóveis das Áreas Especiais de Interesse Social (AEIS) à rede de esgotamento sanitário da cidade, sem custos adicionais para os moradores.

O projeto, que possui caráter socioambiental, busca melhorar a infraestrutura e promover a saúde pública nas regiões contempladas. Nesta fase inicial, mais de 500 imóveis serão beneficiados com as ligações de esgoto. A execução dos serviços será realizada pela empresa LMX Empreendimentos EIRELI, com acompanhamento e fiscalização da equipe técnica da Caern.

Etapas do projeto

A ação será desenvolvida em quatro fases, começando com uma prospecção porta a porta. Técnicos devidamente identificados visitarão os imóveis para explicar a importância do esgotamento sanitário e obter a autorização dos moradores para a execução dos serviços. Em seguida, será feita uma vistoria detalhada de cada residência, seguida pela elaboração dos projetos técnicos e, por fim, a execução das ligações intradomiciliares.

Durante as visitas, será reforçada a importância do envolvimento da comunidade para o sucesso do projeto. “A participação da comunidade é fundamental para o sucesso deste projeto, que visa à melhoria da infraestrutura e à promoção da saúde pública nas áreas beneficiadas”, afirmou Fábio Siqueira, superintendente de Empreendimentos da Caern.

Siqueira também destaca que os moradores não terão qualquer custo adicional: “A Caern reforça que todas as etapas do serviço são gratuitas. Caso algum morador perceba tentativa de fraude, é importante que denuncie pelo telefone 115”.

Cronograma de execução

Caern inicia projeto de ligações gratuitas de esgoto em dois bairros de Natal
Foto: Divulgação/CAERN

A primeira fase do projeto contempla imóveis em ruas específicas dos bairros Nova Descoberta e Mãe Luiza, como as ruas Auris Coelho, Guanabara, Antônio Felix, Atalaia e Saquarema. No entanto, o projeto não se restringe a essas áreas, e outras regiões serão informadas ao longo do seu desenvolvimento. A duração estimada para a execução das atividades é de 10 meses.

O projeto “Se liga na rede” é uma das iniciativas que reforça o compromisso da Caern e da Arsban em melhorar as condições de saneamento em áreas de interesse social, promovendo impactos diretos na qualidade de vida dos moradores e na preservação do meio ambiente.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.