NatalPolítica
Tendência

Styvenson critica denúncia de Natália Bonavides ao STF e fala em “abuso”

Em vídeos publicados em suas redes sociais, o senador questionou a necessidade de envolver a Justiça para lidar com críticas.

O senador Styvenson Valentim (Podemos) chamou de “abuso” a ação da deputada federal e candidata à Prefeitura de Natal, Natália Bonavides (PT), que recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para denunciar ataques virtuais e fake news dirigidos à sua campanha eleitoral.

Valentim, que apoia o adversário de Natália no segundo turno, Paulinho Freire (União Brasil), criticou a decisão, afirmando que também sofre ataques, mas lida com eles de outra maneira.

Em vídeos publicados em suas redes sociais, o senador questionou a necessidade de envolver a Justiça para lidar com críticas. “Eu sofro ataques diariamente vindos do Governo do Estado, inclusive de servidores públicos, policiais e comissionados. Nem por isso eu vou, mimizento, chorar para a Justiça“, declarou. Styvenson afirmou que, ao contrário de recorrer ao STF, ele processa diretamente quem o ataca. “Vou lá no bolso dele e processo, porque eu não sou otário de ficar reclamando para o STF“, completou o parlamentar.

Styvenson, que também faz críticas frequentes ao governo da governadora Fátima Bezerra (PT), mencionou que se preocupa com uma possível restrição à liberdade de expressão. Segundo ele, “daqui a pouco, a gente não pode falar mais nada“. O senador lembrou de suas críticas à administração estadual e ironizou a possibilidade de ser processado por isso. “Logo eu que critico a governadora Fátima… Agora, quer dizer que vou ficar com medo dela ir ao STF?“, questionou.

Valentim ainda desafiou Bonavides a expor quais tipos de ataques estaria sofrendo, para que pudesse compará-los com os que ele enfrenta. “Que tipo de ataque é esse? Explica para a gente que tipo de ataque é esse“, provocou o senador, reafirmando que não recorrerá ao STF, mas usará a justiça comum para lidar com críticas. “Vou processar na justiça comum, vou no bolso, onde dói mais“, disse.

O senador também criticou o uso de instituições como o STF e a Polícia Federal para lidar com o que ele considera ser parte do jogo político. “Agora, o que não dá é ficar se escondendo atrás de STF, TSE e Polícia Federal, porque não pode receber críticas na rede social“, comentou.

Para Styvenson, recorrer ao STF para tratar desse tipo de assunto é um exagero, e ele destacou que todos os candidatos estão sujeitos a ataques. “Paulinho [Freire] deve sofrer também porque o outro lado não é santo“, disse.

Em suas críticas, Styvenson Valentim mencionou que já assinou e continuará assinando pedidos de impeachment de ministros do STF, especialmente em relação às investigações sobre fake news. “Assinei desde o início, vou assinar até o fim. Tem um rabo preso não?“, questionou o parlamentar em um dos vídeos.

Styvenson
Senador do Podemos critica deputada do PT por acionar STF e TSE contra violência política e disseminação de fake news / Foto: Marcos Oliveira / Senado

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.