Rio Grande do Norte
Tendência

MPRN encontra dinheiro, ‘santinhos’ e arma durante operação contra crime eleitoral

As ações contaram com uma força-tarefa de 2 promotores de Justiça, 5 servidores do MPRN, 8 policiais civis e 8 policiais militares.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) realizou neste sábado (5) uma operação em Monte das Gameleiras e Lagoa de Pedras, cidades do interior potiguar, visando apurar denúncias de crimes eleitorais. A ação faz parte da Operação Sufrágio 2024, coordenada pela Promotoria Eleitoral de São José do Campestre, com apoio da Delegacia de Polícia Civil local e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPRN).

Durante as diligências, o MPRN cumpriu mandados de busca em uma residência e em veículos que estariam sendo utilizados para fins eleitorais em Monte das Gameleiras. Foram encontrados “santinhos” eleitorais e aproximadamente R$ 7 mil em espécie, levantando suspeitas de irregularidades relacionadas à campanha.

Em Lagoa de Pedras, a operação resultou na prisão em flagrante de um suspeito, que foi detido não apenas pela suspeita de crime eleitoral, mas também por porte ilegal de arma de uso restrito. O material apreendido, incluindo o dinheiro e os materiais de campanha, foi encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia Civil em Nova Cruz, onde foi feito o auto de prisão em flagrante.

As ações contaram com uma força-tarefa de 2 promotores de Justiça, 5 servidores do MPRN, 8 policiais civis e 8 policiais militares, que participaram diretamente das buscas e apreensões. Segundo o MPRN, o material apreendido será minuciosamente analisado para investigar possíveis desdobramentos que possam surgir a partir dessa operação.

De acordo com informações do Ministério Público, o suspeito preso permanece à disposição da Justiça, aguardando os próximos passos do processo legal. O Gaeco/MPRN também destacou que essa é apenas uma das fases da Operação Sufrágio 2024, que continuará a monitorar irregularidades eleitorais em diferentes regiões do estado.

A operação integra uma série de ações do MPRN para combater ilícitos eleitorais durante o processo de campanha, garantindo que a legislação seja respeitada. O objetivo principal é coibir práticas que possam comprometer a lisura das eleições no Rio Grande do Norte.

MPRN encontra dinheiro santinhos e arma durante operacao contra crime eleitoral
Pessoa foi presa por porte ilegal de arma e suspeita de crime eleitoral no interior do RN — Foto: MPRN/Divulgação

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.