ParnamirimPolítica
Tendência

A um dia das eleições, Nilda lidera corrida em Parnamirim com ampla vantagem

A pesquisa também revela dados de rejeição, indicando que Salatiel de Souza é o candidato com maior rejeição, registrando 23,7%.

A um dia da eleição municipal, marcada para este domingo (6), a Professora Nilda, candidata pelo Solidariedade, mantém-se na liderança na corrida pela Prefeitura de Parnamirim. Segundo pesquisa divulgada neste sábado (5) pelo Instituto Seta, Nilda aparece com 49,3% das intenções de voto no cenário estimulado, enquanto seu principal concorrente, Salatiel de Souza, do PL, registra 33,7%.

Os números do cenário estimulado seguem com Marciano Jr. (Avante) obtendo 3,0% das intenções, enquanto Eron, candidato pelo PT, registra 1,1%, e Daniel Rizzi, do Novo, aparece com 0,4%. Além disso, o índice de votos brancos, nulos ou de eleitores que não escolheriam nenhum candidato soma 9,6%, enquanto 2,9% dos entrevistados afirmaram não saber ou não quiseram responder.

No levantamento espontâneo, em que os eleitores não recebem opções de candidatos, a Professora Nilda também lidera com 45,9% das intenções de voto, seguida por Salatiel de Souza, que tem 29,4%. Marciano Jr. figura com 2,1%, enquanto Eron surge com 0,6% e Daniel Rizzi apresenta apenas 0,1%. Eleitores que declararam voto branco, nulo ou em nenhum candidato representam 3,4%, e os indecisos ou que não responderam correspondem a 18,4%.

Cenário EstimuladoPercentual (%)
Professora Nilda (Solidariedade)49,3%
Salatiel de Souza (PL)33,7%
Marciano Jr. (Avante)3,0%
Eron (PT)1,1%
Daniel Rizzi (Novo)0,4%
Ninguém/Branco/Nulo9,6%
Não Sabe/Não Respondeu2,9%
Cenário EspontâneoPercentual (%)
Professora Nilda (Solidariedade)45,9%
Salatiel de Souza (PL)29,4%
Marciano Jr. (Avante)2,1%
Eron (PT)0,6%
Daniel Rizzi (Novo)0,1%
Ninguém/Branco/Nulo3,4%
Não Sabe/Não Respondeu18,4%

A pesquisa também revela dados de rejeição, indicando que Salatiel de Souza é o candidato com maior rejeição, registrando 23,7%, seguido por Professora Nilda com 11,9%. Os outros candidatos aparecem com índices menores: Eron com 3,6%, Marciano Jr. com 1,4% e Daniel Rizzi com 0,9%. Além disso, 57,4% dos entrevistados declararam que não rejeitam nenhum dos candidatos ou votariam em branco/nulo, e 1,1% não souberam ou preferiram não responder.

Rejeição dos CandidatosPercentual (%)
Salatiel de Souza (PL)23,7%
Professora Nilda (Solidariedade)11,9%
Eron (PT)3,6%
Marciano Jr. (Avante)1,4%
Daniel Rizzi (Novo)0,9%
Ninguém/Branco/Nulo57,4%
Não Sabe/Não Respondeu1,1%

A pesquisa foi realizada pelo Instituto Seta entre os dias 03 e 04 de outubro, com 700 entrevistas feitas em Parnamirim. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o código RN-02831/2024.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.