Após a quantidade de água parecer suficiente pela primeira vez, depois de 38 quedas sucessivamente, o Sistema Cantareira presencia novamente a queda do nível de água nesta quarta-feira (05). De acordo com pesquisas realizadas pela companhia de saneamento básico do estado de São Paulo (SABESP) o volume da água caiu de 11,9% para 11,8%.
Ainda de acordo com a SABESP, choveu pouco na região em comparação com terça-feira (04). Foram divulgados alguns dados da pesquisa que mostra que choveu 3,6 milímetros, diante de 15,7 milímetros do dia anterior. No total o sistema tem 43,2 milímetros, o que de fato representa mais que a soma de todo o mês de outubro que foi de 42,5 milímetros.
Antes de o volume morto estar inserido no calculo feito pelos profissionais, o nível de agua estava em 3%, o pior já registrado. O volume de água só se elevou quando foi acrescentado 105 bilhões de litros vindos da reserva técnica, com a porcentagem de 13, 6%.
Considerando os acréscimos das reservas, a última vez que se registrou um aumento no manancial ocorreu no dia 16 de abril, 204 dias atrás quando foi observada uma elevação de 12% para 12,3% no nível da água.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.