Variedades

Antigo templo egípcio é descoberto na cidade de Gizé

Moradores de uma rua em Al-Badrashin, na cidade de Gizé (Egito), ficaram surpresos com a descoberta em uma propriedade vizinha. Os restos de um antigo templo enterrado debaixo de uma rua residencial foi acidentalmente descobertos. As informações são do Daily Mail.

A base de colunas, blocos de calcário gravado com hieróglifos, e um fragmento de estátua que estavam entre os tesouros extraídos são de 3.400 anos atrás. Mas sua descoberta foi atingido por uma polêmica quando sete homens foram presos pela realização de uma escavação ilegal.

Eles também descobriram a base de várias colunas, e um fragmento de estátua com cerca de 1,8 metros de altura, esculpidas em granito rosa. Foto: Reprodução / Daily Mail
Eles também descobriram a base de várias colunas, e um fragmento de estátua com cerca de 1,8 metros de altura, esculpidas em granito rosa. Foto: Reprodução / Daily Mail

A polícia egípcia revelou que os sete homens supostamente começaram a cavar no jardim de trás de uma propriedade em Al-Badrashin há duas semanas, mas teve problemas quando o buraco começou a se encher de água. Isso levou os vizinhos a chamar a polícia, que invadiu o imóvel e prenderam os arqueólogos amadores.

O grupo foi mantido no local brevemente antes de ser libertado, depois as autoridades disseram que o local não era uma área arqueológica oficial, e não haviam sido previamente liberados por conter itens de importância arqueológica. Em seguida, especialistas examinaram os achados e confirmou que o local, situado a 40 quilômetros ao sul do Cairo, foi de fato localizado acima de um templo antigo.

O porta-voz da polícia, Major General Momtaz Fathi disse: “Não há dúvida de que esta é uma grande descoberta e também não há dúvida de que há muito mais ainda para ser encontrado”. Arqueólogos treinados já foram ao local, declarando-o uma zona arqueológica oficial, e até agora recuperaram sete grandes blocos de pedra calcária com inscrições hieroglíficas gravadas em “excelente qualidade”.

Rei Thutmose
A presença desses artefatos sugere o templo foi construído sob o reinado do governante mais bem sucedido do Egito, o rei Thuthmose III, que reinou entre 1479 e 1425 aC (ilustrado).

Eles também descobriram a base de várias colunas, e um fragmento de estátua com cerca de 1,8 metros de altura, esculpidas em granito rosa. Um porta-voz da polícia de antiguidades egípcia acrescentou que a estátua parecia uma pessoa sentada, e a equipe está com esperanças de encontrar mais fragmentos.

A presença desses artefatos sugere que o templo foi construído sob o reinado do governante mais bem sucedido do Egito, o rei Thuthmose III, que reinou entre 1479 e 1425 aC. O reinado de Thuthmose III é considerado uma era de ouro na história do Egito.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas.Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo.Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores.Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.