Em 2011 um ataque terrorista derrubou as Torres Gêmeas, quase três mil pessoas morreram durante os ataques, incluindo os 227 civis e os 19 sequestradores a bordo dos aviões sequestrados para a ação. Agora, 13 anos após o incidente, o World Trade Center de Nova York, o edifício mais alto dos Estados Unidos, reabriu suas portas nesta segunda-feira (3) a seus primeiros inquilinos, funcionários do grupo editorial Condé Nast, num momento simbólico para a região.
De acordo com informações da imprensa internacional, cerca de 175 funcionários de uma editora entraram logo cedo no prédio em Vessey Street, a poucos metros do memorial e do museu construídos no local onde as Torres Gêmeas desabaram nos ataques que deixaram cerca de 3.000 mortos.
O novo World Trade Center conta com cinco torres, o Museu e Memorial, um centro de transporte público, um espaço para lojas e um centro de artes, com espaço de cerca de 550 mil m². O edifício conta ainda com um observatório instalado entre o 100º e 102º andares, que poderão ser visitados pelo público.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.