Apesar de ser admirado por uma multidão de católicos, e não católicos, e ter trazido um “sangue novo” para o Vaticano, o Papa Francisco está recebendo críticas de arcebispos norte-americanos. O arcebispo Charles Chaput, da Filadélfia, disse que a Igreja está “um navio sem leme” deixando os crentes “se sentindo um pouco enjoados”, por que o Vaticano sugere uma abordagem mais suave à homossexualidade. As informações são do jornal Daily Mail.
Papa Francisco diz que o Big Bang e a Teoria da Evolução não contradizem a lei cristã
Esses comentários vieram após o sínodo do Vaticano em questões familiares, realizada em outubro, em que uma abertura para os homossexuais, porque eles “têm dons e qualidades para oferecer para a comunidade cristã”.
“Eu estava muito preocupado sobre como as coisas estavam se desenvolvendo”, disse Chaput. “A Igreja não pode acolher-nos em nossos próprios termos. Somos recebidos em termos de Jesus. Isso significa ser cristão. Submeter-se a Jesus e seus ensinamentos. Não é necessário recriar o corpo de espiritualidade”, acrescentou o cardeal, que vai se reunir com Francisco em setembro do próximo ano, durante o Encontro Mundial das Famílias, que se realizará na Filadélfia.
O sínodo celebrado com a adoção de um documento , que, embora não seja definitivo, mostra pela primeira vez que a Igreja pode integrar casais divorciados e questões sociais gays até então negligenciadas pelo Vaticano.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.