Esportes

Zico só disputará presidência da Fifa se não depender do apoio de confederações

O ex-jogador Zico confirmou nesta quarta-feira (10) que será candidato à presidência da Federação Internacional de Futebol (Fifa), desde que as regras atuais sejam mudadas, fortalecendo candidaturas independentes, sem o apoio obrigatório das confederações. Zico falou à imprensa no centro de futebol que ele comanda, no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio.

“Montar uma plataforma e enviar àqueles que têm o direito de decisão e me colocar à disposição, mas não com a questão de ter que ser indicado por cinco confederações. Se isso acontecer, eu não me candidato, porque acho que a corrupção começa daí. A troca de favores começa aí”, disse Zico.

O Galinho disse que já recebeu diversos apoios à sua candidatura de jogadores e ex-jogadores e futebol. “É importante ter apoio da sua classe, acima de tudo. Se puder ser uma classe internacional, melhor ainda. Por isso, quero oficializar para a imprensa inteira [a candidatura]. E agora, daqui para frente, posso começar a me mexer. As pessoas vão ver que existe uma candidatura de verdade e não uma coisa no ar.”

Zico evitou críticas ao atual presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero, e não quis comentar uma possível renúncia dele. Apenas deixou claro que Del Nero tem uma ligação forte com o ex-presidente da entidade José Maria Marin, preso na Suíça como um dos implicados em corrupção na Fifa.

“Eu não conheço ele. Não tenho intimidade. Só acho que, pelo o que a gente sempre viu, ele e o Marin estão sempre juntos. Difícil ele não saber de tudo isso que estava acontecendo. Onde estava o Marin, estava o Del Nero, todo o tempo. Sobre questão de renúncia, cada um sabe do seu momento. Para renúncia, tem que ter motivos bem fortes. Não estou vendo ele ser acusado de nada. Não foi acusado de nada, não tem por que renunciar. Desde que haja uma coisa séria, ou se ele estiver implicado, aí sim.”

Zico também falou sobre a possibilidade de o ex-jogador francês Michel Platini concorrer à presidência da Fifa e disse que o apoiaria, caso ele próprio não conseguisse viabilizar sua candidatura.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas.Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo.Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores.Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.