De acordo com previsões do diretor de engenharia do Google, Ray Kurzweil, que há duas décadas previu o domínio das tecnologias sem fio, em apenas 15 anos os seres humanos serão capazes de transformar artificialmente seus cérebros através de robôs compostos por fitas de DNA, e poderão se conectar diretamente à internet.
Segundo o IBTimes, Ray Kurzweil disse que o cérebro humano irá se conectar diretamente à internet em 2030. Segundo ele, em seguida, haverá “nanobots”, ou robôs cujo tamanho é medido em nanômetros, feitos de filamentos de DNA, que podem ser transplantadas para transformar seres humanos em seres “híbridos”.
“Nosso pensamento será híbrido de biológico e não biológico”, disse Kurzweil na última quarta-feira (3) na conferência Exponential Finance, em Nova York. “Eles irão se fundir gradualmente, melhorando a nós mesmos”, disse ele, acrescentando que é um processo “natural para os seres humanos”. “Nós transcendemos as nossas limitações”, frisou. Kurzweil é um renomado autor e inventor futurista. Na década de 90 ele previu que até 2009 as tecnologias sem fio iriam dominar o mundo.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.