A Apple está prestes a lançar o iOS 17, e aos poucos, as novidades que podem vir com a atualização estão sendo reveladas. Recentemente, uma postagem na plataforma Weibo, da mesma fonte que vazou corretamente o iPhone 14 amarelo antes do anúncio oficial, revelou sete possíveis recursos que poderão estar presentes no novo sistema operacional.
- Mudanças na interface do usuário do Centro de Controle.
- Suporte para categorias personalizadas e outros recursos de organização para a Biblioteca de Apps.
- Possibilidade de ver as letras das músicas do Apple Music diretamente na tela de bloqueio.
- Atualizações na interface do usuário do Apple Music que reduzem a quantidade de texto em favor de novas imagens e gráficos.
- Suporte para compartilhar layouts de tela de bloqueio personalizados com outras pessoas, presumivelmente semelhante ao suporte existente para compartilhar rostos do Apple Watch.
- Opções adicionais de personalização da tela de bloqueio para fontes, papéis de parede emoji e “outros recursos”.
- Ajuste “Stepless” do brilho da lanterna, permitindo um controle mais preciso. Atualmente, o brilho da lanterna só pode ser ajustado em três “etapas”.
Essas novidades se juntam aos vazamentos anteriores da Bloomberg, que afirmam que o iOS 17 permitirá o sideload de aplicativos, mas apenas na União Europeia, além de alterações na Pesquisa e no aplicativo Wallet.
Além disso, a Apple também pode trazer outras novidades, como melhorias na privacidade, recursos de realidade aumentada e mudanças na interface do usuário em geral. A expectativa é que o iOS 17 seja oficialmente anunciado na Worldwide Developers Conference (WWDC) 2023, a partir de 5 de junho.
A Apple tem uma longa história de introduzir novas funcionalidades e recursos em seus sistemas operacionais, sempre buscando melhorar a experiência do usuário. Portanto, podemos esperar que o iOS 17 traga inovações significativas e aprimoramentos que tornem o uso dos dispositivos Apple ainda mais agradável e eficiente.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.