Variedades

Como será o programa do governo que traz passagens aéreas por R$200?

Em tempos de crise econômica, o programa "Voa Brasil" pode ser uma luz no fim do túnel para muitas pessoas que sonham em viajar de avião

O Ministério de Portos e Aeroportos anunciou recentemente o programa “Voa Brasil“, que tem como objetivo tornar as passagens aéreas mais acessíveis para aposentados, pensionistas, estudantes e pessoas de baixa renda. O programa prevê voos a preços populares de R$200, e tem início previsto para agosto deste ano.

De acordo com o ministro Márcio França, a iniciativa visa aumentar o acesso da população ao transporte aéreo, ocupando lugares vazios nos voos, a preços populares. O desconto será oferecido para todas as famílias incluídas no Cadastro Único (CadÚnico), porém, ainda não se sabe quantos lugares serão reservados para essas pessoas.

Para que a medida seja colocada em prática, o governo irá apresentar a ideia às companhias aéreas e as compras deverão ser feitas em aplicativos de bancos estatais (Banco do Brasil e Caixa demonstraram interesse). A iniciativa não se trata de um subsídio, mas sim de um acordo intermediado pelo governo.

Até o momento, três companhias aéreas já manifestaram apoio à iniciativa: Gol, Azul e Latam. A expectativa é que o programa possa democratizar o acesso ao transporte aéreo e tornar as viagens mais acessíveis para um número maior de pessoas.

Segundo França, o transporte aéreo atualmente está restrito a apenas 10% da população, o que justifica a necessidade de ações que possam ampliar o acesso aos voos. A estimativa é que o programa possa trazer 5 milhões de novos passageiros para as companhias aéreas, preenchendo a ociosidade dos voos no segundo semestre.

O “Voa Brasil” é uma medida que pode trazer benefícios tanto para a população quanto para as empresas aéreas. Para os passageiros, a possibilidade de viajar de avião a preços populares pode significar mais oportunidades de trabalho, estudo e lazer. Já para as companhias aéreas, a iniciativa pode ajudar a preencher os voos com maior eficiência, tornando o setor mais rentável e sustentável.

Em tempos de crise econômica, o programa “Voa Brasil” pode ser uma luz no fim do túnel para muitas pessoas que sonham em viajar de avião. Resta agora aguardar os próximos passos do governo e das companhias aéreas para que a iniciativa se torne realidade e possa trazer benefícios concretos para a população brasileira.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Gorduras Boas no Abacate: Saiba Mais Vitalidade na Terceira Idade: Exercícios para Fortalecer o Corpo e a Mente Estratégias para Balancear Músculos e Gorduras Prevenindo Problemas com Botox Alimentação e Exercício: Aliados na Prevenção da Resistência à Insulina Frango Limpo: O Que Você Precisa Saber Benefícios do Pinhão: Mais que um Sabor de Inverno Rotinas Perigosas: O que Você Não Percebe Como Escolher Óleos Vegetais Saudáveis Castanha de Caju: A Aliada do Bem-Estar

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.