No fim da tarde dessa sexta-feira (24), uma tragédia abalou a cidade de Parnamirim, na Grande Natal. Um menino de apenas 4 anos foi encontrado morto dentro de um veículo no Conjunto Habitacional Augusto Severo, um condomínio residencial da Aeronáutica.
Ao chegar ao local, a Polícia Militar encontrou a criança já sem vida. Segundo relatos dos pais à delegacia de plantão de Parnamirim, a mãe teria ido para a faculdade e o pai estaria dormindo quando a criança, que estava brincando, entrou no veículo. Infelizmente, a criança acabou se trancando e não conseguiu sair, levando à sua morte por asfixia.
O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) irá apresentar um laudo sobre as travas do veículo, e o caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Parnamirim.
Infelizmente, este não é o primeiro caso de morte de criança dentro de um carro no Rio Grande do Norte. A tragédia de Parnamirim se soma a outros casos semelhantes ocorridos recentemente no estado, reforçando a importância de medidas preventivas e de conscientização para evitar acidentes como este.
As temperaturas dentro de veículos podem subir rapidamente e atingir níveis perigosos em poucos minutos, mesmo com as janelas parcialmente abertas, causando desidratação, insolação e, em casos extremos, a morte.
De acordo com dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Rio Grande do Norte, em 2020, foram registrados seis casos de crianças esquecidas em carros no estado, sendo que um deles resultou em morte.
Com informações da Ponta Negra News e G1*
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.