O Parque Estadual Dunas do Natal é um dos pontos mais importantes de preservação da biodiversidade do Rio Grande do Norte. No próximo sábado, dia 25 de março, o Parque das Dunas será também um ponto extra de vacinação contra a Covid-19.
A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) e o município de Natal, que está na 5ª fase do público alvo para a imunização. Além do imunizante bivalente Pfizer contra a Covid-19, os imunizantes contra a Febre Amarela e o Tétano também estarão disponíveis no local.
O Parque das Dunas é um local de fácil acesso e amplo espaço, o que possibilita a realização de ações que envolvam a comunidade e possam contribuir para o bem-estar da população. A escolha do local como ponto extra de vacinação é um exemplo disso, pois o espaço oferece segurança, conforto e tranquilidade para quem busca se imunizar.
Para receber a vacina no Parque das Dunas, é necessário levar o cartão de vacina e um documento de identificação com foto. A vacinação acontecerá no espaço Oficina de Artes, dentro do Parque das Dunas, das 09h às 16h.
Além de ser um ponto extra de vacinação, o Parque das Dunas oferece diversas atividades gratuitas para a comunidade, como trilhas ecológicas, oficinas de arte e educação ambiental, entre outras. Com uma área de mais de 1.200 hectares, o parque é uma das maiores unidades de conservação urbanas do Brasil.
A iniciativa de realizar a vacinação no Parque das Dunas reforça a importância da preservação da biodiversidade e do meio ambiente para a saúde e o bem-estar da população. Além disso, a ação é uma oportunidade para que mais pessoas conheçam o parque e se engajem em sua preservação.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.