Rio Grande do Norte

UFRN segue com atividades presenciais suspensas

O estado vem sendo alvo de ataques terroristas desde o dia 14 de março, com incêndios e disparos de arma de fogo contra prédios públicos, comércios e veículos

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) continua com as atividades presenciais suspensas devido à onda de ataques terroristas que tem assolado o estado desde o dia 14 de março. Com mais de 284 ataques registrados até o último domingo (19), a UFRN decidiu prorrogar a suspensão das atividades para garantir a segurança da comunidade acadêmica.

Em nota divulgada nesta segunda-feira (20), a Universidade afirma que suspensão das atividades presenciais foi decidida em conjunto com as autoridades competentes e é uma medida necessária para proteger a integridade física dos alunos, professores e funcionários. Além disso, a oferta de transporte público também está limitada, o que dificulta a locomoção dos quase 40 mil alunos.

Diante desse cenário desafiador, a UFRN informa que “está acompanhando a situação com as autoridades competentes e, quando o retorno for possível, emitirá um novo comunicado“.

Onda de ataques

O estado vem sendo alvo de ataques terroristas desde o dia 14 de março, com incêndios e disparos de arma de fogo contra prédios públicos, comércios e veículos. Segundo a polícia, as ações são orquestradas por uma facção criminosa.

Até o domingo (19), o estado contabilizou 284 ataques.

O ministro da Justiça, Flávio Dino, anunciou investimentos de R$ 100 milhões para a área de segurança pública do Rio Grande do Norte, durante entrevista coletiva, no fim da manhã desta segunda-feira (20 de março).

Atualmente, o RN conta com um efetivo extra de 700 agentes das forças federais e da força nacional, além de militares enviados por outros estados. O governo ainda espera a chegada de mais 290 agentes da Polícia Rodoviária Federal.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.