Processo Seletivo

Secretaria de Educação do RN convoca 1.112 professores temporários

Convocados têm 20 dias para assumir cargos e serem encaminhados às unidades de ensino de 16 regionais

A Secretaria de Educação do Rio Grande do Norte anunciou a convocação de 1.112 professores temporários e especialistas em educação para atender às demandas das unidades de ensino no início do ano letivo, que começa na próxima segunda-feira (13 de fevereiro). A medida visa suprir a falta de professores e garantir a qualidade da educação oferecida aos estudantes do estado.

Segundo o governo estadual, os educadores terão 20 dias para se apresentar às Diretorias Regionais de Educação e Cultura (Direcs) e serão distribuídos, conforme a demanda, nas 16 regionais do estado para atuarem no ensino fundamental, no ensino médio, na educação especial e no sistema socioeducativo e prisional.

Entre as disciplinas a serem contempladas pelos novos professores estão música, educação física, filosofia, história, língua inglesa, língua espanhola, língua portuguesa, química, geografia, biologia, matemática, arte e sociologia. Além disso, os professores temporários atuarão no eixo tecnológico, nos cursos de administração, meio ambiente, informática, segurança do trabalho, vestuário, alimentos, eletrotécnica e controle de produção.

A secretária de Educação, Socorro Batista, afirmou que a convocação tem como objetivo atender todas as demandas existentes nas escolas do estado, fazendo a distribuição dos educadores de maneira estratégica. “Estamos trabalhando incansavelmente para garantir uma educação de qualidade e que todos os nossos alunos tenham acesso a ela“, disse.

A lista completa dos convocados pode ser consultada no Diário Oficial do Estado (veja aqui), onde também constam as informações sobre documentos e exames de saúde necessários para a admissão no quadro de servidores estaduais.

As diretorias regionais que vão receber os professores temporários ficam localizadas em Natal, Parnamirim, Ceará-Mirim, Macau, Mossoró, Pau dos Ferros, Umarizal, Apodi, Assu, Angicos, Caicó, Currais Novos, Nova Cruz, Santa Cruz, João Câmara e São Paulo do Potengi.

A convocação de professores temporários é uma ação importante para garantir que os estudantes tenham acesso à educação de qualidade e que não haja prejuízo em seu processo de aprendizagem. É necessário que o governo continue investindo na contratação de professores para suprir as demandas do setor e garantir um ensino de excelência no estado do Rio Grande do Norte.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.