Esportes

Ex-jogador do América-RN é encontrado morto na praia de Búzios

Em sua última temporada no Alvirrubro, ele fez parte do time campão estadual. Em 2000, foi peça fundamental na equipe que, pela primeira vez, chegou às oitavas de final da Copa do Brasil

Uma notícia triste abalou o futebol potiguar nesta quinta-feira (09): o ex-jogador Robson Carlos Mattis, de 53 anos, foi encontrado morto em sua casa na praia de Búzios, região da Grande Natal. De acordo com a nota divulgada pelo América-RN, clube onde defendeu entre 1999 e 2002 e onde encerrou a carreira, a causa da morte foi um infarto fulminante.

O sepultamento acontecerá na cidade Serra Caiada, a 85 km de Natal, local de nascimento de sua esposa, com dia e horário a serem confirmados pela família.

Robson começou sua carreira de jogador de futebol em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, mas foi em Natal, onde jogou pelo América-RN, que criou grande identificação com a torcida e viveu alguns dos momentos mais marcantes de sua carreira. Em 2002, após ser campeão potiguar, ele encerrou a carreira aos 32 anos devido a uma lesão no joelho.

Em oração, rogamos por conforto a parentes e amigos neste momento de dor“, destacou o América, em nota.

Ao longo de sua carreira, Robson também passou por clubes como Guarani, Juventus-SP, Internacional e Santa Cruz no Brasil, além de Al-Hilal, da Arábia Saudita. O ex-zagueiro e lateral-esquerdo deixou um legado no futebol brasileiro e será lembrado com carinho por muitos torcedores e colegas de profissão.

Robson era pai do zagueiro Guilherme Mattis, de 32 anos, que atualmente atua pelo Novo Hamburgo e teve passagens por vários outros clubes de futebol. Guilherme lamentou a perda do pai em uma rede social e confessou não estar preparado para a notícia.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.