Variedades

Suzane von Richthofen abre MEI e começa negócio online após saída da prisão

Condenada por matar os pais em 2002, Suzane estava presa na Penitenciária Feminina de Tremembé (SP), mas teve a pena convertida ao regime aberto

Após deixar a prisão em janeiro deste ano, Suzane von Richthofen abriu um registro de Microempreendedor Individual (MEI) e iniciou um negócio que confecciona peças de vestuários, como chinelos customizados. Conforme a Folha de S.Paulo divulgou, a sede do negócio está localizada em Angatuba, no interior de São Paulo.

No município, mora a família de Rogério Olberg, com quem Suzane teve um relacionamento entre 2017 e 2020. O casal chegou a noivar, mas se separou.

Para a venda, ela criou uma página no Instagram chamada “Su Entre Linhas“, com mais de 8 mil seguidores. Os produtos são vendidos no valor de R$ 150 e R$ 180. Além disso, são descritos como “feitos à mão”, e monitorados por Josiely Olberg, irmã de Rogério.

Em regime aberto, Suzane von Richthofen abre ateliê de costura e divide opiniões na internet — Foto: Reprodução/Instagram

A novidade dividiu opiniões por conta de mensagens de apoio que muitas pessoas enviaram para a ex-detenta.

O erro que ela cometeu foi desumano, mas está pagando sua pena, viveu a maior parte da vida encarcerada, tem bom comportamento, está estudando, trabalhando e querendo melhorar. Quem dera se todos os nossos reclusos saíssem com essa mentalidade“, escreveu um internauta.

Outra pessoa afirmou ainda: “Você está recomeçando. É difícil, mas tudo terá sua base de recomeço. Não somos ninguém para julgar você. Eu mesmo apoio e dou força para o seu empreendimento“.

Conhecida por crime horrendo

Marísia e Manfred Von Richthofen viviam com os filhos, Suzane e Andreas, em uma mansão na Zona Sul de São Paulo. Em agosto de 1999, Suzane conheceu Daniel, e pouco tempo depois, começaram um relacionamento.

Os dois não recebiam o apoio da família, principalmente a dela. O casal, então, juntou-se ao irmão de Daniel, Cristian, e planejou o assassinato dos pais de Suzane, assim poderiam dividir a herença dos Von Richthofen. O trio tentou fazer com que o crime fosse visto como um latrocínio, porém, após uma longa investigação da Polícia, a verdade sobre a autoria veio à tona.

Suzane e o namorado, Daniel, foram condenados a 39 anos e 6 meses de prisão, já Cristian recebeu um ano a menos.

O caso ganhou grande notoriedade e foi retratado em dois filmes, lançados em setembro de 2021. “A Menina que Matou os Pais” e “O Menino que Matou Meus Pais” narram versões opostas do mesmo crime, a partir dos relatos de Suzane e Daniel.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Descubra a Regra das 5 Horas de Gates e Musk Transforme Seu Inverno em Casa com Estas Atividades Equipamentos baratos para montar sua academia em casa Frango ao Forno: Receita Fácil e Saborosa!! Gorduras Boas no Abacate: Saiba Mais Vitalidade na Terceira Idade: Exercícios para Fortalecer o Corpo e a Mente Estratégias para Balancear Músculos e Gorduras Prevenindo Problemas com Botox Alimentação e Exercício: Aliados na Prevenção da Resistência à Insulina Frango Limpo: O Que Você Precisa Saber

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.