(ANSA) – Considerado uma lenda do rock mundial, o cantor Jerry Lee Lewis morreu nesta sexta-feira (28) aos 87 anos, informou o agente do artista Zack Farnum.
De acordo com a imprensa americana, o artista estava em sua casa, no Mississippi, ao lado de sua sétima esposa, Judith, no momento em que morreu.
A confirmação da morte de Lewis é feita dois dias depois do site americano TMZ informar que ele havia falecido e, em seguida, pedir desculpas pelo engano.
Nascido em Ferriday, no estado americano de Lousiana, o cantor é tido como o último dos pioneiros do rock’n’roll ainda vivo. Ele marcou a década de 1950, ao lado de Elvis Presley e Carl Perkins, principalmente com suas interpretações de clássicos como “Whole lotta shakin’ goin’on” e “Great balls of fire”.
Na semana passada, ele fez sua última aparição no Instagram para lamentar que não compareceu na noite de premiação do Country Music Hall of fame por causa de uma gripe.
“É com profunda tristeza e decepção que escrevo para vocês hoje da minha cama doente, em vez de poder compartilhar meus pensamentos pessoalmente. Tentei tudo o que pude para ganhar forças para vir hoje – esperei tanto por isso desde que soube a respeito no início deste ano. Minhas sinceras desculpas a todos vocês por perderem este belo evento, mas espero vê-los em breve”, disse ele na ocasião.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.