A onda de violência que toma conta de Natal e Região Metropolitana fez com que a direção-geral do Campus Natal-Central do IFRN determinasse a suspensão de aulas e expediente administrativo a partir das 19h desta quinta-feira (6).
De acordo com um comunicado da instituição, “a ação foi uma medida de segurança preventiva para com alunos e servidores, em razão do flagrante clima de instabilidade na Região Metropolitana de Natal”.
A direção do Campus informou ainda que “até o presente momento, as aulas e atividades administrativas desta sexta-feira, 7 de outubro, estão mantidas.”
O IFRN de São Gonçalo do Amarante também suspendeu suas aulas. “Devido ao problema de insegurança pelo qual estamos passando hoje na Região Metropolitana de Natal, a direção do Campus São Gonçalo do Amarante suspendeu as aulas dos turnos vespertino e noturno desta quinta-feira, 6 de outubro”, informou a direção por meio de nota.
A direção-geral do Campus da Zona Norte de Natal também resolveu suspender as aulas. “Em razão dos últimos acontecimentos, na Grande Natal, relacionados à segurança pública, a direção-geral do IFRNZN decidiu suspender as aulas do turno noturno desta quinta-feira, dia 6. As aulas desta sexta estão mantidas, salvo comunicado em contrário.”, informou.
Insegurança
Natal e Região Metropolitana vivem um clima de tensão desde as primeiras horas desta quinta-feira (6). Quatro homens fizeram um arrastão na linha de ônibus 121 Extremoz/Petrópolis e, em seguida, fizeram cerca de 30 passageiros reféns pela Zona Norte de Natal, durante 10 minutos.
As vítimas e o motorista do ônibus foram a 9ª Delegacia de Polícia fazer Boletim de Ocorrência e prestar depoimento sobre o ocorrido.
Em Felipe Camarão, na Zona Oeste de Natal, um comerciante foi morto a tiros na noite de hoje. Há relatos também de arrastões em vários pontos da cidade, incluindo a orla da praia de Areia Preta.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.