Variedades

STTU recua e avenida Felizardo Moura não será mais “interditada totalmente”

Via deverá continuar recebendo fluxo de veículos após início de obras no próximo domingo (18), mas secretário orienta que população busque rotas alternativas

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU) voltou atrás e disse que não vai mais fechar completamente a avenida Felizardo Moura durante as obras de readequação da via.

A avenida dá acesso à ponte de Igapó – uma das principais ligações entre a Zona Norte e as demais áreas administrativas da capital e passará por obras a partir do próximo domingo (18).

Segundo a pasta, os motoristas que saem da zona Norte para as outras regiões da capital potiguar terão apenas uma faixa disponível a partir das 7 horas. No sentido contrário, pelo menos nos primeiros dias do serviço, as duas faixas estarão livres para o fluxo.

Contudo, a secretaria alertou que interdições de todas as faixas serão necessárias ao longo dos serviços e recomendou que os motoristas busquem a rota alternativa pela ponte Newton Navarro ou por Macaíba.

Na semana passada, a STTU se reuniu com empresários da avenida Felizardo Moura e da zona Norte de Natal para debater sobre as obras na avenida. O encontro aconteceu na Fecomércio RN. Na ocasião, foi levantada a possibilidade de não ser feito o bloqueio total do trecho.

A Felizardo Moura passará por uma ampla reestruturação. Serão dias de serviços intensos que exigirão muito cuidado de todos. Sabemos dos impactos que serão gerados, mas estamos voltados a minimizar esses transtornos“, explicou no encontro o secretário-adjunto de Trânsito, Walter Pedro.

Reestruturação da avenida

Na Felizardo Moura, transitam, por dia, cerca de 75 mil veículos e 45 linhas de transporte público. De acordo com Walter Pedro, secretário adjunto de Trânsito da STTU, a obra irá durar 18 meses, divididas por duas etapas: o Plano A, B, C, que abrange a Avenida Felizardo Moura (sentido Centro), a rede de drenagem da Trincheira, Rua Jandira, Felizardo Moura (Sentido Norte); e a segunda etapa, acesso à Felizardo Moura e a trincheira da Urbana, com nove meses de execução para cada.

Inicialmente, segundo o cronograma da STTU, era esperado que apenas o transporte público coletivo, veículos de emergência e de serviços públicos trafegassem pelo local a partir do dia 18. As primeiras intervenções, como a mudança dos postes de iluminação e de energia e a retirada de vegetação foram iniciadas no último dia 4.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.