Um restaurante vegano decidiu colocar carne no cardápio após ser atingido pela crise do custo de vida – irritando muitos clientes que estão ‘entristecidos’ com a mudança.
O Mango Tree em Taunton, no Reino Unido, fechou suas portas no sábado (3) para passar por reformas, incluindo um menu atualizado que incluirá carne.
Eles não são o único restaurante vegano a lutar nos últimos anos devido à falta de aceitação, mas aqueles que amavam os valores baseados em vegetais criticaram dizendo que “vender carne é pior do que fechar”.
“É uma pena. Tem sido incrível ter um restaurante 100% vegano em Taunton. Veganismo não é um negócio. É uma filosofia ética que faz o melhor para os animais, o planeta e a saúde pública”, comentou um cliente.
O restaurante, no entanto, insistiu que eles não tinham “escolha” e disse: “A única outra opção era fechar permanentemente”. “A ética se estende ao trabalho e ao bem-estar de nossa maravilhosa equipe, a quem devemos muito, e mais uma chance”, acrescentou.
“Estou tão triste em ouvir isso. Como alguém que coloca tanta energia em seu restaurante, eu entendo completamente por que eles estão fazendo isso, mas do ponto de vista vegano eu veria isso como uma prática antiética”, disse outra pessoa.
A Mango Tree respondeu às reclamações agradecendo aos clientes por seu apoio e feedback. Ao mesmo tempo, destacaram a situação delicada que o setor hoteleiro atravessa e as dificuldades em sobreviver como um estabelecimento totalmente vegano. “Continuar como um restaurante puramente vegano não é sustentável há um tempo considerável, pois simplesmente não há clientes suficientes para nos apoiar em nosso formato atual”, disseram funcionários do restaurante.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.