O projeto Som Azul (musicalização para pessoas com autismo), da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EMUFRN), retorna às atividades presenciais no mês de setembro. As pré-inscrições para o projeto serão realizadas até o dia 31 de agosto, com turma para crianças de 5 a 8 anos e turma para crianças, adolescentes e jovens adultos a partir de 12 anos. As pré-inscrições serão feitas por meio deste telefone (84) 99193-6433.
O Som Azul faz parte do Programa Esperança Viva, que integra o Setor de Musicografia Braille e Apoio à Inclusão (Sembrain) da EMUFRN. A previsão do retorno das aulas é o dia 5 de setembro. Elas serão ministradas à tarde, das 14h às 15h, na segunda-feira, para turma de 5 a 8 anos, e das 15h10 às 16h10, para a turma a partir de 12 anos.
Janaína Braga, monitora do Som Azul, explicou como será feito o processo de inscrição: “é necessário passar por uma triagem, ou seja, a pessoa interessada precisa ligar para o projeto. Após verificarmos que o aluno atende os pré-requisitos de idade e disponibilidade de horário, direcionamos para a equipe que é responsável pelas inscrições”, informa.
Após passar pela triagem, o responsável pelo candidato vai receber informações sobre a ação e, de acordo com a disponibilidade de vagas, é feito o encaminhamento de um link para efetivar a inscrição. Para realizá-la, o responsável deve anexar no formulário o documento de identidade do aluno e do responsável, laudo médico do aluno e comprovante de residência.
O projeto de extensão Esperança Viva, do qual o Som Azul faz parte, foi criado em 2012 e conta com diversos programas para pessoas com deficiências ou necessidades especiais. Atualmente, possui cerca de 60 participantes envolvidos, entre monitores e estudantes de cursos técnicos e de graduação da EMUFRN.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.