Variedades

Golpe da entrega pelo iFood

Motoboy finge estar perdido, pede telefone de cliente e fica com a comida

Um novo golpe tem vitimado diversos clientes do aplicativo de delivery, iFood, pelo Brasil. Segundo relatos nas redes sociais, o entregador confirma na plataforma a entrega de um lanche, sem realizar de verdade, deixando o consumidor em prejuízo financeiro.

Em uma publicação que viralizou no início da semana no Twitter, um cliente conta que o entregador de sua encomenda afirmou estar perdido, para solicitar que fosse enviada, via WhatsApp, a localização do destino.

No entanto, o intuito era obter o número de celular do cliente e usá-lo para confirmar a entrega junto ao iFood. O aplicativo usa como código de verificação do serviço os últimos quatro dígitos do celular que o cliente cadastrou na plataforma.

No relato postado no Twitter, o consumidor mostra como foi a atuação do golpista, ainda no ambiente de chat do iFood: “Oi, boa tarde. Não sou daqui. Envia essa tua localização no número *, pois fica mais fácil pra encontrar“. Sem desconfiar, o cliente fez o que foi solicitado, e não recebeu seu lanche.

Nos comentários da postagem, outros consumidores relataram já terem passado por situação semelhante.

Procurado pelo Portal N10, o iFood afirmou que está em contato com o cliente, e que o caso já foi esclarecido. “A empresa repudia desvios de conduta, sejam consumidores, estabelecimentos ou entregadores. A plataforma também mantém comunicações a fim de orientar clientes e parceiros sobre golpes e reitera que possui um time interno especializado e dedicado para acompanhamento de atividades suspeitas em todo o país“.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.