O último evento registrado no RN ocorreu no dia 31 de julho, às 19h05 UTC, também no litoral do estado. O evento, que foi sentido por diversas localidades, incluindo Natal, capital do estado, teve sua magnitude preliminar calculada em 3.7 mR. Até o momento desta publicação, não há informações de moradores que tenham escutado ou sentido o evento de hoje (03/08).
Diante dos recorrentes tremores nos últimos dias, o LabSis decidiu instalar uma estação sismográfica em Touros.
Até o momento desta publicação, não há informações de moradores que tenham escutado ou sentido o evento de hoje (03/08).
Outros tremores
O Laboratório Sismológico da UFRN (LabSis) registrou 8 tremores de terra em 24 horas no Rio Grande do Norte. Os abalos sísmicos aconteceram entre 0h34 de domingo (31/07) e 0h10 desta segunda-feira (1º de agosto). Pelo menos dois desses tremores foram sentidos pela população de algumas cidades do estado.
“Todos foram registrados nessa região de Touros, a um distância de no máximo 30 quilômetros da costa“, explicou o professor Aderson Nascimento, do LabSis.
O mais forte dos tremores foi na tarde de domingo (31), teve magnitude 3.7 e foi sentido por moradores de Natal e cidades do litoral norte do estado.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.