Entretenimento

Netflix começa a cobrar de quem compartilha senha: Cobrança vai chegar ao Brasil?

A taxa extra será cobrada se for verificado que o login e senha do serviço tiver sido usado por mais de duas semanas em endereços alternativos

A Netflix ainda busca novas formas de impedir que seus usuários compartilhem senhas. Bem, ou pelo menos, quer impedi-los de fazer isso sem pagar. A partir de agora, a gigante do streaming vai começar a cobrar de assinantes que usarem sua conta em outro endereço que não seja o informado no cadastro da empresa. A cobrança, ainda em fase de teste, será aplicada em cinco países da América Latina. O Brasil não está entre eles. Pelo menos por enquanto.

A taxa extra será cobrada se for verificado que o login e senha do serviço tiver sido usado por mais de duas semanas em endereços alternativos. A cobrança não será feita se o dispositivo usado pelo assinante for móvel, como smartphone, tablet e laptop. A companhia também assegura que o uso por pessoas em viagens de férias não será afetado.

Inicialmente, os países onde será feita a cobrança extra da Netflix são Argentina, El Salvador, Guatemala, Honduras e República Dominicana. O valor vai variar de US$ 1,70 a US$ 2,99.

A partir do próximo dia 22 de agosto, a gigante do streaming oferecerá a opção de adicionar novas casas, embutindo uma pequena taxa adicional por mês. O número de casas que você pode adicionar dependerá do plano contratado:

  • Básico: 1 casa extra pode ser adicionada
  • Padrão: Até 2 casas extras podem ser adicionadas
  • Premium: Até 3 casas extras podem ser adicionadas

A Netflix afirma que mais de 100 milhões de famílias usam contas pagas por outras pessoas e que esse compartilhamento é uma das principais causas da perda de assinantes. A empresa perdeu 200 mil assinantes no primeiro trimestre deste ano.

Nesta terça-feira (19/07), será divulgado o resultado financeiro do segundo trimestre. Previsão feita pela própria companhia, em abril, indicava perda de mais 2 milhões de clientes entre abril e junho. A maior parte dos analistas trabalha com estimativas de perda de 1,4 milhão a 1,8 milhão de assinantes.

As ações da empresa já caíram 65% neste ano, com o receio de investidores sobre o futuro do streaming.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.