Se beber e dirigir um carro pode ser muito perigoso, imagine agora ingerir bebida alcoólica e pilotar um avião. Foi o caso de um piloto de 48 anos de idade, que teve que ser retirado de um avião e posteriormente preso sob suspeita de álcool e direção. A aeronave deveria voar do aeroporto de Newquay para Londres Gatwick ontem pela manhã, mas o voo foi cancelado causando atrasos aos passageiros e, em alguns casos, conexões perdidas. As informações são do jornal Daily Mail.
Um tripulante informou a polícia sobre sua suspeita, ao chegar no local, os policiais retiraram o piloto do avião para o teste do bafômetro e constataram o fato. Ao Daily Mail, um porta-voz da polícia de Devon e Cornwall, disse: “Um homem de 48 anos de idade, de Crediton, Devon, foi preso por suspeita de estar acima do limite de álcool no sangue enquanto dirigia”. O policial informou ainda que “Ele foi levado para a delegacia de polícia de Newquay e foi liberado após o pagamento da fiança”.
O piloto foi preso e trouxe consequências para os passageiros. O voo foi cancelado e alguns enfrentaram um atraso de até cinco horas. Para não provocar ainda mais a fúria dos tripulantes, eles foram informados que o piloto teve um “mal-estar”. Um porta-voz da Flybe linhas aéreas disse: “A Flybe pode confirmar que um dos seus pilotos se ofereceu para ajudar a polícia com suas investigações no Aeroporto de Newquay ontem. A companhia aérea não é capaz de fazer mais comentários enquanto a investigação policial está ocorrendo”. Pilotos da companhia disseram que nunca tinham visto algo parecido antes.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.