Não importa quão bem planejadas e eficazes sejam suas estratégias sociais, se seu site não for proeminente nos resultados de pesquisa, sua empresa e sua marca terão dificuldades de crescer.
Uma das coisas mais importantes que você pode fazer é garantir que seu site seja otimizado para tráfego orgânico por meio de mecanismos de pesquisa. Isso é o que é SEO.
SEO, ou otimização de mecanismos de pesquisa, é organizar e estruturar seu site para obter a máxima visibilidade nos mecanismos de pesquisa.
Um bom SEO garante um bom posicionamento nas SERPs (páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa). No entanto, o trabalho real que envolve essa otimização é um pouco menos simples.
Todo o objetivo do SEO é atrair visitantes para o seu site por meio dos mecanismos de pesquisa. Esses visitantes são tráfego orgânico .
O SEO afeta apenas o tráfego orgânico, portanto, quando você analisa suas métricas e faz uma auditoria de SEO do seu site, o tráfego direto, social e de referência não deve ser considerado.
Em geral, porém, os mecanismos de busca procuram algumas coisas que nunca mudam (embora sua importância em um determinado momento possa ser diferente).
Arraste pra cima e veja todas as informações sobre o que é um SEO para iniciantes