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Conheça algumas estratégias de marketing digital para iniciantes

Existem muitas estratégias de marketing digital atualmente que você pode ficar até confuso na hora de decidir quais utilizar para dar mais visibilidade à sua empresa no meio online.

O fato é que o comportamento dos consumidores mudou. Hoje em dia, eles procuram por produtos ou serviços online antes de fechar negócio com uma empresa. Por isso, é fundamental investir em estratégias de marketing digital.

Você precisa aparecer online, seja sua empresa física ou digital. Isso é importante para captar mais clientes, fidelizá-los e se destacar da concorrência.

Ainda mais, com a pandemia da COVID-19, muitos serviços e produtos começaram a ser solicitados de forma online. A tendência é que esse comportamento dos consumidores continue mesmo após a pandemia. Dessa forma, conheça algumas estratégias de marketing digital para iniciantes.

Veja também:

Use o Google Ads

O Google Ads é a ferramenta de anúncios do Google. Você pode ter anúncios em forma de links patrocinados, que aparecerão direto nos resultados de pesquisa do Google. Outra alternativa é ter anúncios de sua empresa em sites, vídeos e até aplicativos parceiros do Google.

No entanto, um erro muito comum de iniciante é tentar utilizar a plataforma sozinho. O Google Ads é uma ferramenta que exige conhecimento e experiência para trazer resultados eficazes. Por isso, o mais sensato é contratar um consultor Ads. Dessa forma, você terá certeza de que seus anúncios do Google Ads serão eficazes e profissionais.

Tenha perfis nas redes sociais

Um erro muito cometido por algumas empresas é ter perfis que não são movimentados em redes sociais ou ter perfis nas redes sociais erradas. Primeiramente, para saber em quais redes sociais ter perfis ativos, é necessário conhecer sua buyer persona.

Só após elaborar quem são suas buyer personas e quais redes sociais elas utilizam, é possível saber em quais redes sociais sua empresa precisa ter perfis ativos.

No entanto, não basta criar um perfil comercial no Facebook ou no Instagram, por exemplo, e não postar frequentemente. Em uma estratégia de marketing digital bem aplicada, você precisa estar ativo nas redes sociais, ter postagens de relevância, com conteúdo informativo e de entretenimento para seus seguidores.

Além disso, atualmente é muito comum que as redes sociais funcionem como o chamado SAC 2.0. Isso significa que os clientes podem utilizar as redes sociais como canais de atendimento. Portanto, sempre responda dúvidas, reclamações e comentários nas redes sociais.

Tenha um blog em seu site

Não é novidade que toda empresa precisa de um site com layout responsivo, com identidade visual e informações atualizadas sobre a empresa, os produtos, serviços e canais de atendimento. No entanto, você também precisa ter um blog.

Ao ter um blog, você pode investir em marketing de conteúdo para sua empresa. Isso significa postar artigos relevantes, únicos e bem informativos sobre temas relacionados ao seu segmento. Além disso, também otimize bem os seus artigos com SEO.

Temos uma categoria apenas de news sobre seo, recomendo seguir para ficar por dentro do que de mais novo no mundo das otimizações!

Essa é uma forma de atrair potenciais clientes para seu site através de tráfego orgânico. Ou seja, com artigos otimizados com SEO, você poderá ter seu conteúdo bem ranqueado no Google, de forma não paga. Isso é diferente de usar o Google Ads, que é pago. 

Nesse sentido, seu conteúdo aparecerá no topo dos resultados do Google porque ele é relevante, está bem otimizado e tem bastante credibilidade. Dessa maneira, de forma não paga, potenciais clientes podem chegar até o site de sua empresa.

Conclusão

Atualmente, é muito difícil atrair mais clientes, fidelizá-los e se destacar da concorrência sem uma presença forte na internet. Por isso, você precisa investir em algumas estratégias de marketing digital, mesmo se a sua empresa for apenas física. Isso significa ter um site, investir em Google Ads, ter perfis ativos nas redes sociais e fazer marketing de conteúdo.

Essas são formas que iniciantes podem investir no marketing digital e que oferecem resultados com um preço mais acessível. Caso você ainda esteja em dúvida sobre como elaborar e aplicar técnicas de marketing digital para sua empresa, não deixe de contratar uma agência ou uma consultoria para ajudá-lo a posicionar melhor sua empresa online.

Dessa forma, seus resultados serão satisfatórios e você aumentará a lucratividade de sua empresa, o que é um objetivo primordial no mundo dos negócios. 

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Wagner Santos

Meu nome e Wagner Santos CEO da Revista de Marketing e profissional de SEO | Linkbuilder e escrevo sobre dicas para melhorar e alavancar sites na internet.

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