A pandemia foi responsável por uma grande instabilidade em diversos setores da indústria, com a área de logística e transporte sendo uma das mais afetadas.
Durante o período, diversos motoristas abandonaram suas funções, e mais de 60 mil caminhoneiros foram demitidos nos Estados Unidos, criando uma crise que o país nunca tinha enfrentado.
Diversos administradores de frotas estãocontratando imigrantes para essas funções, obrigando frentes governamentais a facilitarem as aprovações em solicitações de visto para este setor.
“Grandes redes como a Amazon e o Walmart são visivelmente os mais afetados pela escassez”, revela Daniel Toledo, advogado que atua na área do Direito Internacional.
Para o especialista em Direito Internacional, um visto EB-3 pode ser o ideal para caminhoneiros brasileiros que querem trabalhar nos EUA, mas pede atenção na hora de realizar a solicitação.
Segundo o especialista existem duas modalidades de EB-3: skilled e unskilled. Na primeira, o trabalhador precisa ter mais de dois anos de experiência, a segunda não exige experiência de trabalho.
Para trabalhar no país, o imigrante precisa, primeiramente, de uma carteira de motorista comercial. Embora algumas companhias banquem todo esse processo, a solicitação pode levar tempo e sempre existe o risco de reprovação.
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