Avião do Juízo Final realiza testes nos EUA

Círculo traçado
Círculo traçado

Testes no Avião

No dia 1º de março, logo após Vladimir Putin ativar suas forças nucleares na Rússia, o Nightwatch decolou de uma base da Força Aérea dos EUA – em Nebraska, para realizar testes. 

Círculo traçado

Avião (Nightwatch)

O Boeing E-4 advanced airborne command post (AABNCP), e estima-se que tenha custado mais de 223 milhões de dólares.

Círculo traçado

Centro de Controle

o E-4 Nightwatch é um Centro de Controle do Presidente dos Estados Unidos e do pessoal do governo responsável pela operação nuclear em caso de guerra com armas.

Avião (Nightwatch)

É modificado para suportar o pulso eletromagnético de uma explosão nuclear. Ele também pode reabastecer no meio do voo e, de fato, está pronto para ficar no ar por uma semana sem interrupção.

Operação

A aeronave, que responde ao código de rádio GORDO15, foi detectada por vários serviços de rastreamento de voos online. Aparentemente o avião realizou uma missão de cerca de horas atrás.

Segundo Voo

De acordo com os serviços de rastreamento de aeronaves, o avião do juízo final fez um segundo voo na terça-feira (01/03), e esse pode não ser o último.

Realidade atual

Em tempos conturbados como os que vivemos nos dias de hoje, os aviões do Juízo Final permanecem ativos praticamente o tempo todo, caso seja necessário seu desdobramento emergencial.

Teste no Nightwatch 

Arraste pra cima e veja tudo sobre os testes e o avião do juízo final