Quase 2 milhões de trabalhadorespodem ser incluídos no PIS/Pasep 

Círculo traçado
Círculo traçado

Receber o benefício

Cerca de 1,9 milhão de trabalhadores podem ser incluídos no cadastro do PIS e no Pasep para passarem a receber o abono salarial.

Círculo traçado

Análise do benefício

A Dataprev, empresa estatal de tecnologia, está revisando possíveis inconsistências na Relação Anual de Informações Sociais (Rais) até 15 de março.

Círculo traçado

Abono Salarial 

Neste ano, o abono salarial referente ao trabalho em 2020 está sendo pago em fevereiro e março. Nos anos anteriores, o pagamento ocorria ao longo de 12 meses.

Cadastro Aprovado

Os trabalhadores que tiverem a revisão do cadastro aprovada serão avisados a partir de 16 de março por meio do aplicativo Carteira de Trabalho Digital e pela plataforma no Portal Gov.br.

Dados da DataPrev

A Dataprev concluiu o processamento de 96,5% dos cadastros, que resultaram em 22,7 milhões de trabalhadores elegíveis, 30,4 milhões inelegíveis e 1,9 milhão com a necessidade de processamento.

Quem têm direito?

O trabalhador inscrito no PIS/Pasep há, pelo menos, cinco anos e que tenha trabalhado formalmente por, no mínimo, 30 dias no ano-base, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos.

Não têm direito

Empregados domésticos, porque o benefício exige vínculo empregatício com uma empresa, não com outra pessoa física. Jovens aprendizes também não têm direito ao benefício.

Incluídos no PIS/Pasep

Arraste pra cima e veja todas as informações sobre a inclusão de trabalhadores no PIS/PASEP