Pedido on-line atrasou? Veja o que diz o Código de Defesa do Consumidor

Círculo traçado
Círculo traçado

Compras on-line

Prática que vem se tornando cada vez mais comum no país, e superaram o consumo em shoppings centers do Brasil, faturando R$ 260 bilhões no ano passado.

Círculo traçado

Insatisfação

Contudo, apesar da facilidade na hora de comprar, muitos consumidores têm relatado insatisfação com o atraso nos prazos de entrega das encomendas.

Círculo traçado

Logística

A logística de entrega dos produtos comprados na internet passam por quatro etapas. Caso haja problemas, é possível que o consumidor tenha que esperar mais tempo para receber sua compra.

Segundo a Advogada

De acordo com Wilmara, o Código de Defesa do Consumidor não determina um limite máximo de dias até que o produto chegue ao endereço informado na compra, mas garante o direito à informação.

Atrasos na entrega

O CDC considera que os atrasos são uma ilegalidade na transação entre a empresa e o comprador, que pode abrir reclamação por meio SAC para sanar o problema ou solicitar reembolso integral.

Segundo a Advogada

"A orientação é resolver de forma amigável, combinando novos prazos para entrega. Mas se o cliente se sentir prejudicado, pode acionar os órgãos responsáveis para cumprimento da lei".

Artigo 35 do CDC

De acordo com o artigo há a possibilidade de rescindir o contrato entre consumidor e fornecedor, devendo ser restituído quanto ao valor pago antecipadamente, adicionando ainda a possibilidade de perdas e danos.

Pedido atrasado

Arraste pra cima e veja tudo sobre os direitos do consumidor em caso de atraso