A organização sem fins lucrativos Habitat for Humanity, deu a uma família as chaves da primeira casa impressa em 3D.
Como parte da iniciativa, Habitat for Humanity está trabalhando com a gráfica Alquist 3D. Na semana passada, um evento ocorreu em Williamsburg, Virginia.
A impressão da casa de 335 metros quadrados foi concluída em apenas 12 horas, reduzindo o cronograma de construção padrão em pelo menos quatro semanas.
A Alquist usa concreto em vez de madeira para imprimir paredes externas, reduzindo os custos de construção em cerca de 15% por metro quadrado.
O concreto retém melhor o calor, reduz os custos de aquecimento e resfriamento e é mais resistente a possíveis danos de tornados e furacões.
“Sempre quis ter uma casa. É um sonho que se torna realidade”, disse April Stringfield, beneficiária do programa habitacional Habitat for Humanity Peninsula and Greater Williamsburg.
Dentre os requisitos para ter acesso a este programa habitacional, os candidatos devem completar pelo menos 300 horas de trabalho voluntário na organização.
A Alquist 3D também fornecerá à Stringfield uma impressora 3D pessoal, permitindo-lhe imprimir maçanetas, tampas de interruptores e outras peças substituíveis.
Arraste pra cima e veja todas as informações sobre a primeira casa impressa em 3D