Loterias

Tem um apostador de Curitiba que não quer ficar rico

Não é a primeira vez que alguém deixa de receber valores altos. Este ano mesmo, um ganhador da Mega da Virada – que teria direito a cerca de 162 milhões de reais – não foi receber seu prêmio

É essa conclusão que temos de uma pessoa que apostou na Mega-Sena concurso 2.410, em Curitiba, no sorteio acontecido no último dia 19 de setembro. Um desconhecido ganhou aproximadamente 12,5 milhões de reais e, até a data de hoje, não consta como tendo recebido sua bolada.

Terá esquecido de conferir o bilhete premiado? Perdido o comprovante ou, infelizmente, sido mais uma vítima da pandemia de coronavírus? Ninguém sabe, resta apenas especular o que teria acontecido para que alguém com tanta sorte tenha abdicado de uma quantia tão generosa de dinheiro.

Não é a primeira vez que alguém deixa de receber valores altos. Este ano mesmo, um ganhador da Mega da Virada – que teria direito a cerca de 162 milhões de reais – não foi receber seu prêmio. Ele apostou via internet e provavelmente se esqueceu de conferir o resultado.

Qualquer apostador tem 90 dias correntes para resgatar suas premiações, seja qual for o valor. A loteria garante que mais de 90% das pessoas corre a uma agência bancária no primeiro dia útil após o sorteio, atrás de sua grana, mas acontece de um pequeno percentual ser retardatário. O apostador de Curitiba tem até o dia 20 de dezembro pra pegar sua grana.

Tem outra bolada esperando um vencedor

como calcular distribuição do lucro do FGTS
Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil Economia

Se você não quer fazer como o curitibano distraído, corra até uma lotérica – ou melhor aposte sem nem sair de casa, utilizando de um site de apostas na internet – e faça alguns jogos na Mega-Sena, que será sorteada no próximo sábado. Ela vai pagar cerca de 10 milhões e meio de reais a aqueles que acertarem seus 6 números da sorte.

A Mega costuma sempre pagar as maiores premiações do país, com a Quina e a Lotofácil correndo de perto, principalmente nos sorteios especiais de São João e de Independência. Ambas entregaram, só em 2021, uma quantia aproximada de 400 milhões de reais, uma grana pra ninguém botar defeito.

É provável que ninguém ache ruim acordar com 10 milhões e meio de reais na conta bancária, não é? Pra ganhar tem que apostar… São 6 números dentre 60 disponíveis por volante, super fácil de participar. Jogar pela internet é exatamente igual a marcar os números no papel.

Tem Surpresinha e Teimosinha, dá pra jogar vários bilhetes, marcar mais de 6 números por bilhete, numa aposta mais especial (é possível marcar até 15 deles, mas você vai precisar pagar quase 23 mil reais pela façanha) e dá para participar de bolões também.

Você pode participar de grupos de apostadores anônimos, com os números escolhidos pelo computador, ou realizar uma aposta especial única, sua e de seus amigos ou parentes. Dá para fazer fechamentos e tudo o mais que você desejar. Quer algumas dicas para melhorar sua sorte? Se ligue!

  • Peça para o computador escolher os números pra você. Quando se joga, acaba-se escolhendo sempre os mesmos números, dê uma refrescada na sorte.
  • Divida as dezenas entre números ímpares e pares. Nunca houve um sorteio onde todos fossem apenas um ou outro, tá sempre bem divididinho.
  • Espalhe as dezenas por todo o bilhete, é bem mais raro uma sequência de números ser sorteada. Nunca ninguém ganhou tendo apostado mais de 3 números consecutivos.
  • Se possível, marque mais números do que a aposta mínima. Quanto mais dezenas forem marcadas, mais probabilidade de ganhar você terá. 8, 9, 10 números podem mudar sua vida pra sempre! Se o valor ficar caro, chame seus irmãos e primos e divida o valor. Todo mundo vai ficar rico junto! E ninguém vai pedir dinheiro emprestado a ninguém…

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.