O marketing para chaveiro traz diversos benefícios para qualquer empresa, como: baixo investimento, maior alcance de clientes, credibilidade e diferencial competitivo no mercado. Entretanto, diante de tantas estratégias disponíveis no mercado, quais são as mais adequadas para esse segmento? É isso que discutiremos a partir de agora. Acompanhe!
Use a Geolocalização ao seu favor!
Iniciaremos a nossa lista de dicas de marketing para chaveiros falando sobre o poder da Geolocalização. Trata-se de uma estratégia que é bastante utilizada, especialmente por profissionais que têm um estabelecimento físico.
Com essa tática, o cliente consegue identificar a sua empresa com facilidade na “internet”, contando com o apoio do serviço de mapas do principal buscador do mundo, como o Google.
Imagine o seguinte cenário: João mudou para a cidade de Barbacena recentemente e está precisando de um chaveiro. Então, ele realiza a seguinte pesquisa no Google “serviços de chaveiro”. Se a sua empresa estiver registrada na ferramenta, ela será exibida como uma das alternativas. Assim, ele poderá escolher qual é o melhor estabelecimento para as suas necessidades.
Para ter direito a essa categoria de exposição, o seu negócio precisa estar cadastrado no “Google Meu Negócio”. Ele nada mais é que uma ferramenta desenvolvida pelo próprio Google e pode ser utilizada como uma excelente estratégia para alcançar mais clientes para a sua marca. O sistema é gratuito e prático. Em caso de dúvidas, pode utilizar a “central de ajuda” da plataforma.
Construa parcerias online!
Outra dica interessante de marketing para chaveiro é conquistar parcerias na internet. O profissional escolhido pode fazer uma propaganda do seu empreendimento em um “blog”, um canal no YouTube ou um perfil nas redes sociais.
Para garantir um diferencial competitivo, busque um parceiro que converse com o mesmo categoria de público do seu negócio. Assim, terá mais oportunidades de conseguir ótimos clientes para o seu estabelecimento.
Invista em anúncios pagos!
Uma das principais estratégias de marketing para chaveiros é utilizar o Google Adwords. Aqui, você pode desenvolver um anúncio pago para a sua empresa.
Um bom investimento e um texto de qualidade faz com que a sua mensagem seja exibida nas primeiras posições. Funciona assim: se um usuário pesquisar sobre “empresas de chaveiro”, provavelmente, o seu negócio estará no topo do Google.
Entretanto, ao contrário do que muita gente imagina, não basta aplicar um dinheiro e sair faturando por aí. É necessário conhecer as estratégias exigidas pelo Google. O serviço de um trabalhador independente ou de uma empresa especializada no assunto pode auxiliá-lo nesse projeto.
Publique conteúdo de qualidade nas redes sociais!
Não é novidade para ninguém que a internet contém várias categorias de redes sociais, mas nem todas são adequadas para todos os públicos. Quem trabalha com moda, por exemplo, pode utilizar o Pinterest, pois ele é mais voltado para imagens. Já o LinkedIn é indicado para compartilhar opiniões profissionais e buscar vagas de emprego.
No marketing para chaveiros, você pode utilizar redes sociais, como Facebook e Instagram. Entretanto, evite compartilhar apenas informações sobre os seus produtos. Procure ajudar o consumidor no momento em que ele mais necessita.
É possível, por exemplo, dar dicas de como deixar a residência mais segura durante uma viagem. Sem dúvidas, essa categoria de comportamento traz uma conexão incrível com o público. Você pode ainda oferecer brindes para encantar a audiência, como um chaveiro personalizado.
Aqui, mencionamos as melhores dicas de marketing para chaveiros. No entanto, nunca é demais deixar claro o quanto é importante monitorar os seus resultados com frequência. Assim, você conseguirá entender quais são aquelas estratégias que trouxeram lucro e quais são aquelas que precisam ser ajustadas.
Após descobrir as principais informações de marketing para chaveiros, siga-nos nas redes sociais e conheça outras dicas que impactam no sucesso do seu negócio.
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