Agenda Cultural

Festival Visto Sol acontece no dia 28 e reúne atrações de peso

O Festival Visto Sol tem como objetivo fomentar e divulgar artistas independentes do Rio Grande do Norte e seu nome deriva da saudade e da esperança de reencontrar os amigos no Centro Histórico de Natal, indo em direção a Ribeira, descendo a ladeira da Av. Câmara Cascudo, contemplando juntos o pôr-do-sol às margens do Rio Potengi.

É exatamente pensando nesse resgate, que as bandas e artistas Plutão Já Foi Planeta, Sourebel, Luaz e Juliana Gomes sobem ao palco do evento no próximo sábado (28), a partir das 19h, no canal do YouTube do IFRN – Campus Natal-Cidade Alta.

O Festival é idealizado por alunos do último período do curso Técnico em Eventos, do IFRN, Campus Natal-Cidade Alta, em parceira com o Núcleo de Arte e Cultura do campus. “Entendemos que valorizar o artista potiguar é importante para alimentar a cultura local e dar a chance de mostrar novos artistas“, diz a organização do evento.

Com um line-up diversificado, o Festival Visto Sol chega com uma mistura de estilos e nostalgias de quando podíamos estar em frente aos palcos com nossos amigos, em um resgate histórico-cultural de Natal.

Plutão Já Foi Planeta

Banda de indie rock e pop formada por Cyz Mendes, Sapulha Campos, Gustavo Arruda e Renato Lellis. Nos palcos desde 2013, a banda tem origem potiguar, mas hoje reside em São Paulo. São ao todo 2 álbuns, 1 EP, alguns singles, com destaque para as colaborações com Maria Gadu e Liniker, produções de David Corcos, Torcuato Mariano, Gustavo Ruiz, Rodrigo Cunha e apresentações em festivais renomados como (Lollapalooza, Rock in Rio, etc).

Luaz

Pop potiguar banhado numa musicalidade de uma atmosfera própria, traduzida por suas letras que têm como inspiração a busca pelo auto-conhecimento e reflexões sobre o tempo, transformando suas músicas numa verdadeira experiência energética. O grupo tem 3 anos de estrada e conta com a formação da própria Luaz (voz/synth), Matheus Ribeiro (guitarra), e Arthur Sena (bateria).

Sourebel

Banda potiguar de reggae natalense com 7 anos de estrada. Coleciona prêmios e singles de sucesso. Com identidade que passa pela Jamaica e desemboca no Nordeste brasileiro, a Sourebel, aposta em elementos da sonoridade afrobrasileira e abraça temas contemporâneos importantes, como desigualdade social e direitos civis.

Juliana Gomes

Do streaming às suas apresentações ao vivo, shows intimistas e cativantes. Suas principais influências, são: Aurora, Clarice Falcão, Cícero, Phill Veras, Plutão Já Foi Planeta e Imagine Dragons. Juliana Gomes, nascida em Campina Grande (PB) e morando desde cedo em Nova Cruz (RN), mudou-se para Natal (RN), no ano de 2019 para se dedicar à música.

Serviço

Festival Visto Sol
Canal do Youtube do IFRN, Campus Natal-Cidade Alta
28/08/2021 às 19h00

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.