Se engana quem acha que médico não precisa de redes sociais. Essas mídias são extremamente importantes para qualquer pessoa que deseja mais visibilidade. Nesse sentido falaremos de Inbound marketing para médicos.
A diferença está no tipo de postagem que cada profissional disponibiliza.
Como por exemplo, um dermatologista pode compartilhar resultados de procedimentos e dicas para cuidar da pele.
Dessa forma, como você já pode imaginar, isso atrai aquelas pessoas que têm vontade de realizar algum procedimento ou que têm dúvidas sobre a pele.
Ou seja, escrever direcionado para essas pessoas suas chances de converter seguidores em pacientes é muito maior. Uma vez que será algo que naquele momento está sendo muito importante.
As suas postagens dizem muito sobre você e aumentam não só sua visibilidade, mas também sua autoridade.
Sempre que puder interaja com seus seguidores respondendo perguntas e comentários e até directs.
Por fim, saiba que os visitantes se sentem mais próximos de profissionais atenciosos e presentes nas redes sociais.
Inbound marketing para médicos: Site
O site profissional que usa inbound marketing para médico não pode ser desenvolvido de qualquer maneira.
Dessa forma, é preciso usar técnicas de SEO e ter um design limpo e simples que seja fácil de usar, para o usuário Comprar Oxy Powder.
Esse é um modelo de site do tipo “clean”, que contém todas as informações relevantes, mas sem tornar a página poluída.
Além disso, é claro no seu objetivo e mantém padrão de cores e letras, tudo isso melhora a experiência do leitor.
Outra funcionalidade importante é ter um site responsivo, ou seja, que se adapta a diferentes tipos de tela.
Como por exemplo, tablets, notebooks e smartphones, assim os usuários podem acessar seu site de onde quiser e sem problemas de layout.
Até porque, as pessoas hoje não usam mais apenas um computador, onde outros dispositivos, como principalmente os celulares. Que estão à total disposição no dia-a-dia, vem sendo bastante procurado.
Por fim, vale lembrar que o seu site disponibiliza uma sessão de comentários e lá mantenha interação, assim como falamos sobre as redes sociais.
As pessoas se sentem muito bem, quando são recepcionadas com atenção e reconhecimento.
Inbound marketing para médicos: Marketing de conteúdo
O conteúdo divulgado no inbound marketing para médicos tem o objetivo de atrair pessoas que têm interesse ou que procuram pelo seu serviço.
Por isso é importante divulgar textos que contenham assuntos relacionados à sua área de atuação, mas que também sejam interessantes.
Para isso escreva sobre curiosidades, explique procedimentos e ainda fale sobre sua rotina. Tudo isso usando técnicas de SEO, vai atrair as pessoas certas e ainda aumentará seu engajamento.
Lembre-se sempre que o foco é atrair o público certo e garantir que essas pessoas tenham uma boa experiência em seu site e redes sociais.
Acredite, essa é a maneira correta de aplicar inbound marketing para médicos.
Considerações finais
Viu a tamanha importância que o inbound marketing para médicos pode ter? Então, por que não investir nisso?
O mundo vem se atualizando, e quem não se adaptar a esse novo normal, certamente, ficará fora.
Nos vemos em breve.
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