Estratégias de marketing para salão de beleza | Salões de beleza são um tipo de negócio bem mais tradicional a nível mundial. Todo bairro possui algum, local onde as mulheres frequentam para melhorar o visual ou simplesmente para encontrar alguma amiga.
Nesse sentido, o setor vem ganhando um novo público, o masculino. Claro com versão adaptada para barber shops, e o comportamento do público é igual, os mesmos vão para cuidar do visual ou para encontrar amigos.
Portanto, para atrair essa massa de cliente, tanto feminina ou masculina, é necessário ter uma estratégia de marketing eficiente.
Uma das estratégias é estar nas redes sociais, por meio de blogs, portais e contas nas principais redes.
Ferramenta poderosa das empresas se comunicarem com clientes é pelas redes sociais, o que faz o marketing digital ser de alta procura por empresas.
Porém, dentre diversas opções, separamos algumas dicas e estratégias que vão te ajuda a aumentar sua carteira de clientes e multiplicar seu faturamento. Confira:
Considere fazer campanhas de fidelidade e promoções par os clientes
O marketing para o seu negócio de estética começa sempre com o contato da sua empresa com o cliente final. Então, é de suma importância trabalhar nesse requisito.
Uma das dicas é criar cupons de desconto, pois, dessa forma é possível fidelizar clientes e também facilitar que os mesmos consumam seus serviços. Por exemplo, você pode pedir para que seus clientes efetuem um cadastro em sua fanpage no Facebook, oferecendo em troca vantagens e descontos exclusivos.
Essa estratégia pode ser considerada como fidelização, e ela tem como objetivo fidelizar seu cliente, assim evitando também que ela vá a algum concorrente.
Outra dica para manter contato com o cliente e ter alta fidelização é o e-mail-marketing, que consiste em mandar e-mails para clientes informando a chegada de novos produtos, novos descontos ou simplesmente passando algum tipo de informação como dicas de beleza feminina, por exemplo.
Nas suas estratégias de marketing para salão de beleza Tenha a melhor interação com seus clientes
Existem estratégias de marketing para salão de beleza, porém a principal de todas sempre será a comunicação e a interação com os clientes.
Um exemplo de onde seus clientes pode interagir com seu negócio é pelas redes sociais, por meio de mensagens ou comentário, tendo em vista isso, é importante sempre responder e interagir com a clientela, pois dessa forma se cria um relacionamento de confiança.
E quanto maior o nível de confiança de um cliente, maiores são as chances do seu negócio crescer e sua carteira de cliente aumentar.
Já nas redes socias, o recomendado é também fazer enquetes, sobre assuntos relevantes ao seu público, como por exemplo, tipos de corte de cabelo, tipos de produtos, qualquer tema relacionado pode gerar um ótimo engajamento e relacionamento com o cliente.
Considere na sua estratégias de marketing para salão de beleza, ter um serviço de agendamento online.
Essa opção trará muitas oportunidades de novos atendimentos. Devido a correria diária, o celular se tornou mais comum do que os telefones fixos, usando eles podem conferir as notícias diárias que ocorrem no mundo, falar com algum parente que mora longe. Alem disso. também podemos usar essa ferramenta para administrar alguma agenda de compromissos e tarefas.
Sendo assim, uma ótima estratégia é investir em alguma plataforma que permite agendamentos online, pois dessa forma o cliente tem a possibilidade de agendar uma visita de qualquer lugar e a qualquer hora do dia, o que aumenta também seus agendamentos e futuramente aumentará sua carteira de clientes.
Seja você o visual do seu salão
Provavelmente, você não pagaria academia com um professor que está totalmente fora de forma, e com toda certeza não pagaria uma consulta com um dentista com problemas dentários.
Então seguindo esse raciocínio, entenda, os clientes também enxergam seu estabelecimento dessa forma, se você não tiver um visual que comprove a qualidade dos serviços do seu salão, dificilmente a clientela irá se sentir confiável para confiar em seus produtos e serviços.
Se você é proprietária de um salão de beleza, por exemplo, mantenha seus cabelos alinhados e hidratados, sobrancelhas feitas e unhas impecáveis.
Dessa forma você demonstra para o cliente a eficácia de seus métodos, antes mesmo da pessoa em questão adquirir algo de seu salão.
Então é isso, espero que tenha gostado dessas dicas estratégias de marketing para salão de beleza, elas têm como objetivos serem rápidas, porém efetivas e caso aplicadas no seu comercio irão trazer ótimos benefícios para o seu comercio.
Caso tenha gostado do artigo, mande para alguma pessoa que tem algum comercio de estética e quer crescer o seu faturamento e carteira de clientes.
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