Rio Grande do Norte

Mais de 600 pessoas foram mortas nos cinco primeiros meses do ano no RN

Mais de 600 pessoas já foram mortas de forma criminosa no Rio Grande do Norte nestes cinco primeiros meses de 2021. Somente no mês de maio, foram 106 crimes no território potiguar; e no acumulado deste ano, Natal lidera com 123 casos e Mossoró vem logo atrás com 63. Um dos casos mais recentes foi o de um policial militar do estado que estava desaparecido e foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (01/06), na região Oeste potiguar.

De acordo com o Observatório da Violência (OBVIO), entre o início deste ano e o começo da manhã de terça-feira, cerca de 611 pessoas foram mortas em todo o RN. No mesmo período do ano passado, o Obvio contabilizou 78 mortes a mais. Ainda de acordo com a entidade, maio de 2021 figura como o segundo mês menos violento deste ano. Em janeiro, foram 118; seguido de 104 em fevereiro; 140 em março; 143 em abril; e 106 em maio.

O levantamento do Obvio dá conta também de que Natal e Mossoró lideram o ranking de assassinatos em 2021, com, respectivamente, 123 e 63 crimes. No comparativo da entidade com o mesmo período de 2020, a capital potiguar teve 142 mortes e Mossoró, 85.

Caso mais recente

Um policial militar que estava desaparecido desde o último domingo (30 de maio) foi encontrado morto na manhã de ontem (01/06), na zona rural da cidade de Governador Dix-Sept Rosado. A informação é de que o corpo do 3º sargento Antônio Omelton de Araújo Alves, de 51 anos, foi localizado com marcas de tiros perto de uma moto. Ele trabalhava em Governador Dix-Sept Rosado e morava em Felipe Guerra. O caso deve ser investigado pela polícia civil. Entidades ligadas à corporação lamentaram a morte do PM e cobraram respostas para o ocorrido.

Mulheres mortas no RN

O Obvio também informou que 30 mulheres foram assassinadas no RN nestes cinco primeiros meses de 2021. Conforme a entidade, desse total de crimes, quatro são caracterizados como feminicídios, que envolve motivação por gênero e/ou violência doméstica.

Com informações do JORNAL DE FATO*

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.