Com a alta ocupação de leitos críticos UTI/Covid na região metropolitana de Natal e o fortalecimento ocorrido na rede de saúde pública do estado, devido à estruturação dos hospitais regionais, mais três pacientes foram transferidos neste domingo (28), da região metropolitana de Natal para o Hospital Cleodon Carlos de Andrade em Pau dos Ferros.
Os pacientes são três mulheres: uma de 55 anos que estava internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pirangi, estável e respirando com ajuda de oxigênio; outras duas mulheres estavam internadas na UPA de Nova Esperança em Parnamirim. A primeira com 72 anos, respirando com ajuda de oxigênio e estável e outra mulher com 50 anos fazendo uso de cateter com oxigênio e também estável.
O Hospital de Pau dos Ferros é referência em atendimento Covid-19 na Região do Alto Oeste. A unidade dispõe de 31 leitos, sendo treze (13) de UTIs críticas, quinze (15) leitos clínicos e três leitos de estabilização.
Desde o dia 20 de fevereiro esta é a 11ª transferência aérea feita pela secretaria desde que a ocupação na região metropolitana ultrapassou a marca dos 80%. Já foram transferidos pacientes para Mossoró, Caicó, São Paulo do Potengi, Currais Novos e Pau dos Ferros nos últimos dias.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.