O Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep-RN) em breve estará funcionando em nova localidade. Localizado na zona Oeste de Natal, o terreno urbano com 9.993,32m² – e de propriedade do Estado, foi doado ao Instituto para a construção de sua nova sede no município. Ele fica localizado na esquina da Rua Projetada com a Rua dos Campos, no Bairro de Felipe Camarão. Por lá, já funcionou o Antigo Leprosário da capital – que mais tarde daria lugar ao Hospital Terciário, cuja obra nunca foi concluída.
O decreto que informa sobre a doação do terreno foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) e cita que o atual “prédio principal do ITEP/RN é uma construção da década de 1930, em estágio avançado de degradação, tombado pelo Estado, sendo clara a dificuldade em realizar reformas e melhorias necessárias para sua manutenção”.
A medida também leva em conta que o Ministério Público Estadual e a vigilância Sanitária do Município de Natal realizaram vistorias no ITEP, “concluindo, ambos os órgãos, que o complexo predial do Instituto não possui condições para funcionamento, porém, não pode ser interditado, por tratar-se do único estabelecimento público, no Estado do RN, que presta serviços de medicina legal e perícias na área criminalística”.
Decreto também considera “que o quadro de servidores do ITEP será aumentado, em decorrência do concurso público que está em andamento, e que, sem a ampliação das instalações, não será possível receber os novos profissionais”.
As despesas com a construção do prédio sairão do orçamento geral do Itep/RN, que no ano de 2019 havia apresentado um belo projeto arquitetônico. Confira:
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.